thiaguera Postado Abril 12, 2005 Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 Boas..como faço pra calcular se o numero q o usuario digita é primo??to tentando fazer alguma coisa mas não sai nada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CKorneLL Postado Abril 12, 2005 Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 Para quando você quer esse aplicativo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thiaguera Postado Abril 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 cara preciso ate amanha!!!!é um trabalho pra facul.. valendo nota!!!estou iniciando em programação.. não tem experiencia nenhuma... estou apanhado pra caramba!!!!o enunciado é assim:2) Crie um programa que entre com um número inteiro e imprima se o número é primo ou não (não permitir que o usuário digite números negativos) valeuThiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 12, 2005 Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 Você pode saber se um número é primo ou não dividindo ele por todos os primos anteriores. Se ele não for divisível por nenhum deles é porque é primo. É claro que isso implica que você deve estabelecer o primeiro primo existente (no caso, o 2).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thiaguera Postado Abril 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 cara valeu..mas o foda é colocar isso em codigo!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 12, 2005 Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 cara valeu..mas o foda é colocar isso em codigo!!!! Acho que não. Já fiz isso em Python, mas nunca em Java. Estou meio sem tempo agora, mas posso tentar fazer mais tarde (lá pras 23h) e se conseguir eu posto aqui.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CKorneLL Postado Abril 12, 2005 Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 Bom o código está aí... import javax.swing.*; public class NPrimo { public static void main(String[] args){ double Qd; double Quo; double Num; Qd = 0; Quo = 2; Num = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite um número")); if ((Num%2==0) && (Num > 2)) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não é primo","NÚMERO PRIMO",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); } else{ while ((Quo < (Math.sqrt(Num))) && (Qd == 0)) { if (Num%Quo == 0) { Qd++; } Quo += 2; } if (Qd == 0) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"É Primo"); } else { JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não é primo"); } } System.exit(0); } } Para maiores detalhes de como usar o Java, vá no site do Portal Java...www.portaljava.com.brClaro, caso nós não consigamos de explicar algo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 Como prometido, segue o exemplo:import java.util.*; public class Primos { public static void main(String args[]) { int n = 2, m = 0; Vector v = new Vector(); int total = 10, qt = 0, i; boolean vai; while (qt<total) { vai = true; for (i=0; i<v.size(); i++) { m = (Integer)v.get(i); if ((n % m)==0) vai = false; } if (vai) { v.add(n); qt++; } n++; } for (i=0; i<v.size(); i++) System.out.println(v.get(i)); } }No caso acima ele vai listar os 10 primeiros números primos (essa quantidade, 10, é de acordo com "qt"). Daí, basta adaptar para o seu caso.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thiaguera Postado Abril 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 Galera valeu mesmo..nem sei como agradecer....pena q no dia da prova não vo poder consultar o forum.... rs..mas com essas dicas já aprendi bastante coisa..BRIGADÂO!!!!!Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thiaguera
Boas..
como faço pra calcular se o numero q o usuario digita é primo??
to tentando fazer alguma coisa mas não sai nada!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.