McBlade Postado Abril 12, 2005 Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 Aew galera!!To tentando faze o PC desligar mas não estou conseguindo no XP, só no 98 funciona!!No XP ele faz LogOff só e não desliga!!! Como eu faço???Uso essa função! Qual a diferença dela que é p/ 98 pro WinNT (NT,2000,XP)???ExitWindowsEx(EWX_SHUTDOWN, 0); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Abril 12, 2005 Denunciar Share Postado Abril 12, 2005 Amigo testa essa ai:function WinExit(flags: integer): boolean; function SetPrivilege(privilegeName: string; enable: boolean): boolean; var tpPrev, tp : TTokenPrivileges; token : THandle; dwRetLen : DWord; begin result := False; OpenProcessToken(GetCurrentProcess, TOKEN_ADJUST_PRIVILEGES or TOKEN_QUERY, token); tp.PrivilegeCount := 1; if LookupPrivilegeValue(nil, pchar(privilegeName), tp.Privileges[0].LUID) then begin if enable then tp.Privileges[0].Attributes := SE_PRIVILEGE_ENABLED else tp.Privileges[0].Attributes := 0; dwRetLen := 0; result := AdjustTokenPrivileges(token, False, tp, SizeOf(tpPrev), tpPrev, dwRetLen); end; CloseHandle(token); end; begin if SetPrivilege('SeShutdownPrivilege', true) then begin ExitWindowsEx(flags, 0); SetPrivilege('SeShutdownPrivilege', False) end; winExit:= True; end; E em um botão coloque WinExit(EWX_POWEROFF); Testa ai e posta o resultadoVivendo&Aprendendofalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 McBlade Postado Abril 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 Mas essa sua função funciona pra todos os Windows??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 não funciona para a família 9x do win...falouAlexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 koala Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 Aonde eu coloco esse código? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 McBlade Postado Abril 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 não funciona para a família 9x do win... Como era mesmo a função pra eu saber se é win98 ou maior?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 McBlade Postado Abril 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 Aonde eu coloco esse código? Se não estou enganado é logo abaixo de implementation!!! e não é necessário declarar as funções!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
McBlade
Aew galera!!
To tentando faze o PC desligar mas não estou conseguindo no XP, só no 98 funciona!!
No XP ele faz LogOff só e não desliga!!! Como eu faço???
Uso essa função! Qual a diferença dela que é p/ 98 pro WinNT (NT,2000,XP)???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.