DELPHI-Man32 Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 bom pessoal, preciso fazer uma pesquisa no campo descrição numa tabela de produtos: tipo:tabela:ID | DESC | QUANT | VALOR |bom o campo decrição quero limitar em 100 caracteres? minha 1ª dívida, como fazer isso?nele pode conter um descrição enorme, então a pessoa pesquisa tipo assim:AMDmas no campo tem AMD DURON 1.3 GHZ, 128 MB RAM ETC....como faço para retornar todos os registros que possuem na decrição a palavra AMD!!! EXEMPLO!!tenderammm????VAGNER Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 [/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Abril 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 só isso basta para minha pesquisa camarada!!vou teste e mando a resposta depois falowss!!!ate+v Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 bom se você quer escrever os 100 primeiros caracteres use: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Abril 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 bom amigo, já vi umans funções em javascript que limitava a quantidade de caracters tipo contanto!!! mas como posso aplicar isso que você me falou! mesmo se o kara digitar mais de cem caracteres a aplicação ira gravar no banco apenas os 100 primeiros caracteres?tipo:se o campo está com o tamanho 10!e o kara digitar:notificaçao -> 11 letrasno banco será gravado assim: notificaça -> 10 letras ?é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 para gravar os 100 primeiros.. no insert coloque: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DELPHI-Man32
bom pessoal, preciso fazer uma pesquisa no campo descrição numa tabela de produtos: tipo:
tabela:
ID | DESC | QUANT | VALOR |
bom o campo decrição quero limitar em 100 caracteres? minha 1ª dívida, como fazer isso?
nele pode conter um descrição enorme, então a pessoa pesquisa tipo assim:
AMD
mas no campo tem
AMD DURON 1.3 GHZ, 128 MB RAM ETC....
como faço para retornar todos os registros que possuem na decrição a palavra AMD!!! EXEMPLO!!
tenderammm????
VAGNER
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.