Curinga Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 Olá pessoal,Gostaria de saber como eu faço para salvar uma imagem em uma tabela PARADOX e como eu faço para abrir depois em um DBGrid, gostaria de saber se tem como, ou se existe, algum componente onde a imagem no DBGrid seja aberta.Mais uma vez eu agradeço a atenção... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Abril 13, 2005 Denunciar Share Postado Abril 13, 2005 ve se esse negoço funciona ae Procedure Grava_Imagem_JPEG(Tabela:TTable; Campo:TBlobField; Foto:TImage; Dialog:TOpenPictureDialog); var BS:TBlobStream; MinhaImagem:TJPEGImage; Begin Dialog.InitialDir := 'c:\temp'; Dialog.Execute; if Dialog.FileName <> '' Then Begin if not (Tabela.State in [dsEdit, dsInsert]) Then Tabela.Edit; BS := TBlobStream.Create((Campo as TBlobField), BMWRITE); MinhaImagem := TJPEGImage.Create; MinhaImagem.LoadFromFile(Dialog.FileName); MinhaImagem.SaveToStream(BS); Foto.Picture.Assign(MinhaImagem); BS.Free; MinhaImagem.Free; Tabela.Post; DBISaveChanges(Tabela.Handle); End; End; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Grava_Imagem_JPEG(TbClientes,TbClientesCli_Foto, Image1, OpenPictureDialog1); // TbClientes é o nome de alguma Tabela // TbClientesCli_Foto é um variavel da tabela do tipo Blob // Image1 é um componente // OpenPictureDialog1 é o componente para abrir a figura end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Curinga
Olá pessoal,
Gostaria de saber como eu faço para salvar uma imagem em uma tabela PARADOX e como eu faço para abrir depois em um DBGrid, gostaria de saber se tem como, ou se existe, algum componente onde a imagem no DBGrid seja aberta.
Mais uma vez eu agradeço a atenção...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.