Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

O Que Fazer ?

DackAle

Posts Recomendados

E ae galera

Seguinte, tenho um conhecido da minha familia que pediu para fazer uns serviços de área grafica, bom por ser conhecido não cobrei nada na entrada, fiz em 3 vezes, bom passei uma semana trabalhando fiz mapa da feira, folder, convite, varias coisas, ele me deu um cheque depositei e caiu sem fundo...

Bom quando vi o extrato e vi que estava sem fundo parei por ai, liguei pro cliente, ele alegou que tinha problema com a conta, fico puto e etc, redepositei e caiu sem fundo, enfim... não recebi pelo que tinha feito...

Gostaria de saber se há o que fazer a esse respeito, inclusvei fiz criação de logo e tenho todos os editaveis aqui, ou seja posso provar que EU que fiz tudo isso, inclusive logomarca que ele va usar...

Como poderia ta "ferrando" o cliente ou obrigado ele a pagar ?

alguém tem alguma sugestão ?

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara?

bom.... olha só. aconteceu algo semelhante comigo já..... o fato de você ter os arquivos mãe.as matrizes te dá uma segurança de autenticidade... mas isso não te ajuda muito na hora de cobrar isso... a não ser que você tenha assinado contrato com ele..... o q eu acho q você não fez.

os arquivos mãe te ajudariam num suposto processo judicial e tal...... mas isso é algo bem complicado e não tem nada a ver com a tua historia eu acho.

bom..... o que você tem de concreto?...os cheques dele!

esses cheques são uma boa maneira de pressionar....

primeiro deixando bem claro que você reapresentaria até a ultima vez os cheques (terceira) e que fazendo isso e ainda não tendo fundo o nome delee pararia na serasa (cadastro dos bancos)

ou ainda levando esse cheque que você apresentou já por duas vezes a um cartório e lá fazer fazer um documento atestando a falta de fundos e a partir disso solicitar uma emissão de promissória.

é um processo chato ...... mas talvez ele sabendo que você pretenda realmente fazer isso ele se ligue e de um jeito na situação.

abraço.

Link para o comentário

hmmmm a parte dos cheques já estou fazendo, vamos ver se da em algo...

a situação é que sei que o cara não registrou o nome do projeto ainda e ele vai vai um grande evento sobre esse projeto e se bobear ele não vai registrar, pode parecer meio cuzão, mas já que ele me deu prejuizo, acho justo, depois da feira (aonde ele vai ganhar muito clientes, vai se consagrar com a marca, enfim...) eu poderia estar registrando essa marca... o que acontece, entro com um processo, já que ele estaria usando um nome e marcas oficialmente meu (lembra que tenho os editaveis ? rs)

Isso seria loucura ? Até porque fiquei sabendo que esse cara é meio caloteiro (tarde de mais né...rs) e acho dificil chegar a algum acordo e provavel que o nome dele as vezes esteja sujo o que não adianta a parada do cheque...

mas valeu pelas dicas coiote =)

abraçãooo

Link para o comentário

ae..bele?

olha ale.se o cara é caloteiro ao ponto de não estar nem ae pra sujar o nome e tals...a parada dos cheques em cartório passa a ser mais importante ainda..... porque é o início de um possivel processo judicial.... é burocrático e xarope isso..... mas é um caminho....e, caso o processo ande ..... o cara fica bem complicado.....

quanto ao registro de marca ou algo do gênero o troço complica.. eu sei um pouco disso porque tenho um conhecido dando entrada no processo....... entra pesquisa, pedido a nivel nacional.etc.. isso leva em torno de 1 ano hoje em dia....... claro que após você manifestar o interesse por determinada marca ( nome) e logotipo-logomarca ambas as formas já ficam bloqueadas para qualquer outro que pense em fazer o registro.....ou seja, pode até demorar.... mas a partir do inicio tudo já fica reservado a você. ae basta cumprir tudo ate o final e pronto.a marca é sua..... e olha q isso andou barateando bastante depois da mudança do codigo civil...... ta cheio de empresa fazendo isso hoje..... meu amigo mesmo........ ele vai desembolsar cerca de 1500 reais pra registro de uma marca e de uma logomarca/logotipo.

parece muito.mas antes isso não ficava menos de 10.000 reais

enfim cara..... é uma pena e muita sacanagem desse cara ...... eu continuo achando uma boa você procurar um cartório e dar entrada no troço..... pode até procurar o Procom de sua cidade...ou defensoria pública... ou até o ministério público..... ou um advogado (hehehe..ae vai grana né). enfim.... pra de certa forma você ter um apoio jurídico e toda a informação pra tentar pelo menos receber pelo seu trabalho e tb pra fazer um cara assim pensar melhor antes de sacanear alguém....

grande abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...