Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Será Possivel?

llumar

Pergunta

Ola Galera!!!

não sou expert em acess, mas conheço o basico, como criar consulta simples, formularios etc...

Minha pergunta:

Estou criando um banco de dados com 3 campos (um deles chamado "nome") e gostaria de saber como fazer apos a consulta ao clicar neste campo efetuar um comando para abrir a imagem com o imaging por exemplo ou outro visualizador, (previamente colocada em um diretório ex: c:\imagem) correspondente a este arquivo.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Vou te dar uma dica, você pode criar na tabela um campo para foto, no tipo de dados na estrutura da tabela, você coloca Objeto OLE.

Depois é só criar um formulário,e visualizar as fotos, no campo que você criar.

ok?

Link para o comentário

• 0

Vou te dar uma dica, você pode criar na tabela um campo para foto, no tipo de dados na estrutura da tabela, você coloca Objeto OLE.

Depois é só criar um formulário,e visualizar as fotos, no campo que você criar.

ok?

Sim meu amigo seria uma solução... mas desse modo o BD ficaria muito grande.

Gostaria de saber de algum comando para linkar o dado pesquisado ( por exemplo o resultado de uma consulta "nome" visivel por exemplo em um formulário) a um arquivo de imagem localizado em um diretório específico no hd, e ao clicar neste resultado abriria esta imagem.

Desse modo o acess trabalharia somente com dados, ficando assim mais rapido e leve.

mas assim mesmo valeu pela dica.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...