Vivendo&Aprendendo Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Como fazer um contador para que grave em um arquivo txt o número de vezes que minha aplicação já foi executada... Toda vez que executar ele acrescenta mais 1 no número que estará no txtFiz um aqui mas ele ta gravando um número que não tem nada a ver.falouAlexandre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Olá,Quando sua aplicação for aberta, você lê o txt e em seguida incrementa um e salva no arquivo.Testa ai, var F: TextFile; Aux:string; k:integer; // Variavel para contar begin AssignFile(F,'c:\arquivo.txt'); Reset(F); Readln(F,Aux); CloseFile(F); k:=StrToInt(Aux)+1; Aux:=IntToStr(k); AssignFile(F,'C:\arquivo.txt'); Rewrite(F); Writeln(F,Aux); CloseFile(F); end; Obs: fiz sem testarAbs.Kiko Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Olá,você poderia usar arquivo INI tambem.Ficaria assim:no uses: inifiles;procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);var ContIni: TIniFile; i : integer;begin ContIni := TIniFile.Create(ExtractFilePath(ParamStr(0))+'ContIni.ini'); i := StrToInt(ContIni.ReadString('CONT', 'Contador', '0')); ContIni.WriteString('CONT', 'Contador', IntToStr(i+1)); ContIni.Free;end;Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Abril 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 vlw s3c deu certihofalouAlexandre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 vlw s3c deu certiho ops!, S3c !?!?!?rsrsrsrs. D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Abril 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Foi mal Progr'amador o mérito é todo seu e não s3c eu confundi os nomesme desculpa pela falha... rsrsrsrsfalouAlexandre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Foi mal Progr'amador o mérito é todo seu e não s3c eu confundi os nomes Não é por méritos! o Kikonanet tambem colaborousó achei engraçado! Fechado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Como fazer um contador para que grave em um arquivo txt o número de vezes que minha aplicação já foi executada...
Toda vez que executar ele acrescenta mais 1 no número que estará no txt
Fiz um aqui mas ele ta gravando um número que não tem nada a ver.
falou
Alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados