Guest - Wellington - Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Boa Tarde Pessoal ,tenho algumas duvidas sobre como utilizar melhor alguns comandos do sql server 2000 no Query Analyzer .Paar deletar um registro que tenho numa tabela ... como poso afzer isso no Query Analyzer ?Tipo assim : Tenho uma tabela Pessoas coluna Nomequero deletar o nome Wellingtom como faço isso ?e outra duvida tenho dentro da tabela Funcionarios a coluna Salario via codigo gostaria de pegar o salario de todos eles e dau aumento de 20% ... como faço isso ?Atencisamente,Wellington Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 18, 2005 Denunciar Share Postado Abril 18, 2005 1º - DeletarDelete from Pessoas Where Nome = 'Wellingtom'2º - Aumentar Salario 20%.Vê se isso resolve:Select Salario+(Salario*20/100) Salario from FuncionariosAbs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 1º - DeletarDelete from Pessoas Where Nome = 'Wellingtom'2º - Aumentar Salario 20%.Vê se isso resolve:Select Salario+(Salario*20/100) Salario from FuncionariosAbs. Progr'amador. Só faltou um detalhe: usar o UpdateUpdate Funcionarios Set Salário = Salario + (Salario*20)/100AbsLisandro Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Wellington - Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 Bom dia Progr'amador. ,deu certo sim ...valeu pela ajuda desculpe a demora pra responder atenciosamente,Wellington Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Wellington -
Boa Tarde Pessoal ,
tenho algumas duvidas sobre como utilizar melhor alguns comandos do sql server 2000 no Query Analyzer .
Paar deletar um registro que tenho numa tabela ... como poso afzer isso no Query Analyzer ?
Tipo assim : Tenho uma tabela Pessoas
coluna Nome
quero deletar o nome Wellingtom
como faço isso ?
e outra duvida
tenho dentro da tabela Funcionarios a coluna Salario
via codigo gostaria de pegar o salario de todos eles e dau aumento de 20% ...
como faço isso ?
Atencisamente,
Wellington
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.