nightmare Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 para filtrar dados podendo usar caracteres curinga, como eu faço???!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Como assim?filtrar onde?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Abril 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Filtrar dados de um banco mas de um jeito que possa ser usado caracteres curinga como "* ! ?", entendeu???? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Se você usar Query, você pode usar o "%" nos filtros, tipo assim:Select * from tabela where campo like 'texto%'Num sei se é isso, especifica melhor o que você quer fazer, ainda ta muito vaga suas pergunta.Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Abril 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 não, desta forma ele procura no meio, mas se eu quiser pesquisar de uma forma mais complexa como no proprio pesquisar do windows com caracteres curingas não funciona, ex:eu digito h*n o programa vai achar:hudsonhadkfdkjkfdjnhkjjjné isso que eu queroentendeu??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Tente:Like 'h%n' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Abril 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 desta forma não serve para mim pois preciso que seja em tempo de execução e não irei usar somente "h e n".. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 Mas só foi um exemplo c/ h e n fixos. Em tempo de execução substitua pelos parâmetros que vierem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 É so fazer a select em modo de execução tambem:Vamos supor que você esteja usando um Edit1. pra fazer a busca.begin Query1.Close; Query1.Sql.Clear; Query1.Sql.Add('Select * from Tabel Where Campo Like '+#39+Edit1.text+#39); Query1.Open;end;entendeu?mas se você quizer o * mesmo, podemos fazer uma implementação pra subistituir o * pelo % na select:var txt : string;begin txt := Edit1.text; while Pos('*', txt) > 0 do txt[Pos('*', txt)] := '%'; Query1.Close; Query1.Sql.Clear; Query1.Sql.Add('Select * from Tabel Where Campo Like '+#39+txt+#39); Query1.Open;end;fica até mais bonitinho! com asteristico * Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Abril 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2005 Valeu, Funciono certinho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nightmare
para filtrar dados podendo usar caracteres curinga, como eu faço???!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados