PHP_ZIMBA Postado Abril 14, 2005 Denunciar Share Postado Abril 14, 2005 o pessoal me da uma ajuda já li de tudo pra isso funcionar masnão dáé um uploadestou passando atraves do formulario= action="<? $_SERVER['REQUEST_URI']; ?>e estou recebendo no cabeçalho da pagina dessa forma$campofoto = $_FILES['arquivo']['name'];mas dá esso erro = Notice: Undefined index: arquivo já coloque de tudo, inclusive$campofoto = $_REQUEST['arquivo']['name'];----------------------alguém tem uma dica para mimobrigadoo codigo é esse<? if ( (isset($_POST["camponome"])) && ($_POST["camponome"] != "") ){ $camponome= $_POST["camponome"]; //$campofoto = $_REQUEST['arquivo']['name']; $campofoto = $_FILES['arquivo']['name']; $sql= "insert into professor (nm_professor, ds_professor, ex_professor, ft_professor) values ('$camponome', '$campodisciplina','$campoexperiencia', '$campofoto')"; $resultado=mysql_query($sql,$conexao) or die ("Erro: ".mysql_error()); if($resultado) { if(move_uploaded_file($_REQUEST['arquivo']['tmp_name'], "arquivos/img_professor/".str_replace(" ","_",$_REQUEST['arquivo']['name']))) echo "<font size=2' face='Verdana'></font>"; } }?>-- <form name="form1" method="post" action="<? $_SERVER['REQUEST_URI]; ?>"> <tr> <td width="5%"></td> <td width="9%"> Nome</td> <td width="86%"><input name="camponome" type="text" class="camporeq" id="camponome" size="40"></td> </tr> <tr> <td></td> <td width="9%">Foto</td> <td width="86%"><input name="arquivo" type="file" class="camporeq" size="25"></td> </tr> <tr> <input type="submit" name="confirma" class="botoes" value="Incluir"> <input name="Voltar" type="submit" class="botoes" id="Voltar" onClick="MM_goToURL('parent','javascript:history.back(1)');return document.MM_returnValue" value="Voltar"> </tr> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Abril 15, 2005 Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 <? echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?> no action.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_ZIMBA
o pessoal me da uma ajuda já li de tudo pra isso funcionar mas
não dá
é um upload
estou passando atraves do formulario= action="<? $_SERVER['REQUEST_URI']; ?>
e
estou recebendo no cabeçalho da pagina dessa forma
$campofoto = $_FILES['arquivo']['name'];
mas dá esso erro = Notice: Undefined index: arquivo
já coloque de tudo, inclusive
$campofoto = $_REQUEST['arquivo']['name'];----------------------
alguém tem uma dica para mim
obrigado
o codigo é esse
<?
if ( (isset($_POST["camponome"])) && ($_POST["camponome"] != "") ){
$camponome= $_POST["camponome"];
//$campofoto = $_REQUEST['arquivo']['name'];
$campofoto = $_FILES['arquivo']['name'];
$sql= "insert into professor (nm_professor, ds_professor, ex_professor, ft_professor) values ('$camponome', '$campodisciplina','$campoexperiencia', '$campofoto')";
$resultado=mysql_query($sql,$conexao) or die ("Erro: ".mysql_error());
if($resultado) {
if(move_uploaded_file($_REQUEST['arquivo']['tmp_name'], "arquivos/img_professor/".str_replace(" ","_",$_REQUEST['arquivo']['name'])))
echo "<font size=2' face='Verdana'></font>";
}
}
?>
--
<form name="form1" method="post" action="<? $_SERVER['REQUEST_URI]; ?>">
<tr>
<td width="5%"></td>
<td width="9%"> Nome</td>
<td width="86%"><input name="camponome" type="text" class="camporeq" id="camponome" size="40"></td>
</tr>
<tr>
<td></td>
<td width="9%">Foto</td>
<td width="86%"><input name="arquivo" type="file" class="camporeq" size="25"></td>
</tr>
<tr>
<input type="submit" name="confirma" class="botoes" value="Incluir">
<input name="Voltar" type="submit" class="botoes" id="Voltar" onClick="MM_goToURL('parent','javascript:history.back(1)');return document.MM_returnValue" value="Voltar">
</tr>
</form>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.