Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso Aprender Como...


alexandremanowar

Pergunta

Olá pessoal, estou precisando aprender como fazer upload de arquivos que estão na máquina do cliente para meu servidor web, quere desenvolver isso em php, alguém poderia me dar um endereço onde eu pego um tutorial sobre esse assunto ou alguém poderia me ensinar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara valeu pela força dei uma lida em alguns tutoriais e consegui resolver o meu problema.

Cara como mencionei acima consegui criar o script que faz upload, funcionou beleza, já adaptei no meu programa.

Funciona da seguinte forma, um formulário manda a informação com o arquivo no caso esse formulário:

O nome é envia.php

<form enctype="multipart/form-data" action="upload.php" method="post">
<input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="30000" />
<input name="userfile" type="file"   />
<input type="submit" value="Send File" />
</form>
E esse é o programa que faz o upload: O nome é upload.php
<?php

$uploaddir = 'pasta/';
$uploadfile = $uploaddir . $_FILES['userfile']['name'];

print "<pre>";
if (move_uploaded_file($_FILES['userfile']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['userfile']['name'])) {

   print "O arquivo é valido e foi carregado com sucesso. Aqui esta alguma informação:\n";
   print_r($_FILES);
} else {
   print "Possivel ataque de upload! Aqui esta alguma informação:\n";
   print_r($_FILES);
}
print "</pre>";

?>

No caso esse é um exemplo bem simples que eu peguei no php.net, entendi e desenvolvi um próprio conforme as minhas necessidades, porém estou tentando desenvolver da seguinte forma:

Eu não quero que seja especificado no formulário envia.php o endereço e o arquivo, igual está no exemplo acima, eu quero especificaro os dados do arquivo direto no código do upload.php, dessa forma ao chamar no browser o arquivo upload.php ele já envia o arquivo. É claro que isso vai fazer com que ele suba sempre o mesmo arquivo, mas é justamente isso que eu quero que ele suba sempre o mesmo arquivo.

É possível fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara eu posto em foruns diferentes porque gosto de ver respostas diferentes, se você sabe que postei em forum diferente é porque você também está olhando, perguntando ou respondendo em foruns diferentes, então é o seguinte postei para tentar resover o meu problema se você não tem o que falar sobre o post não vem atrapalhar fica na sua e não se envolve otário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

da uma olhada na sessão de scripts lá tem algumas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...