alexsme Postado Abril 15, 2005 Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 Olá galera,sou novato e estou fazendo um pequeno editor. Estou fazendo a opção salvar, mas não sei como verficar se o arquivo já existe e caso existe usar a mensagem pergunta se a pessoa deseja sobrescrever.Espero que me ajudem. Isto deve ser baba pra vocês.valeu galera! Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Abril 15, 2005 Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 Olá,If FileExists('C:\arquivo') then...Abs.Kiko Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexsme Postado Abril 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 Essa função eu já conhecia cara, mas não tõ conseguindo fazer a mensagenzinha perguntando se o cara quer sobrescrever ou não..como faço pra tratar isso?Falow Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexsme Postado Abril 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 estou usando assim, mas não tá funcionando: procedure TForm1.Salvar1Click(Sender: TObject); var F: textFile; begin //indica os tipos de arquivos SaveDialog1.Filter := 'Arquivos texto (*.txt) |*.TXT'; //abre a caixa de dialogo if SaveDialog1.Execute then begin //associa o nome do arquivo a variavel F AssignFile(F, SaveDialog1.FileName); //cria e abre um arquivo while (Application.MessageBox(PChar('Este nome de arquivo já existe!'#13'Deseja sobre escrevê-lo?' + ''), 'Confirmação', MB_ICONQUESTION + MB_YESNO + MB_DEFBUTTON2) = IdYes) do begin Rewrite(F); //grava o conteudo do memo m_edicao no arquivo Write(F, m_edicao.Text); //fecha o arquivo CloseFile(F); end; end; end; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Abril 15, 2005 Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 Olá,veja se é isso: var F: textFile; begin //indica os tipos de arquivos SaveDialog1.Filter := 'Arquivos texto (*.txt) |*.TXT'; //abre a caixa de dialogo if SaveDialog1.Execute then begin //associa o nome do arquivo a variavel F If FileExists(SaveDialog1.FileName) then begin // qui você pergunta se quer reescrever o arquivo end; end; Abs.Kiko Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Abril 15, 2005 Denunciar Share Postado Abril 15, 2005 É isso! Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexsme
Olá galera,
sou novato e estou fazendo um pequeno editor. Estou fazendo a opção salvar, mas não sei como verficar se o arquivo já existe e caso existe usar a mensagem pergunta se a pessoa deseja sobrescrever.
Espero que me ajudem. Isto deve ser baba pra vocês.
valeu galera!
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados