Fiz um Split pra separar um campo que tem 3 valores dentro, separados por "/"
Isto é tranquilo quando eu sei qtos virao pra eu pegar Assim:
temp = Split(dados,"/")
nome1 = temp(0)
nome2 = temp(1)
nome3 = temp(2)
Como eu tenho que fazer agora:
Tenho a variavel nome_correto: Mariazinha
Recebo a variavel:
Joao/tina/margarida ou Joao/Mariazinha/tina/margarida/Beta ou margarida/Beta
OBS: Nunca saberei se vao me mandar 1 ou 10 campos nesta variavel.. e pior.. depois que eu receber preciso comparar com a variavel nome_correto cada um dos campos que me mandou pra saber se ele esta autenticado
Tenho que saber se Mariazinha é uma delas e neste caso daria como não atenticado..
Fiz com LIKE, mas não da certo, porque se a variavel 1 for Maria ele busca e autentica porque nela tem MARIAzinha dentro deste campo, mas como LIKE procura e acha em qualquer parte não funciona....
Pergunta
Marianne
Fiz um Split pra separar um campo que tem 3 valores dentro, separados por "/"
Isto é tranquilo quando eu sei qtos virao pra eu pegar Assim:
temp = Split(dados,"/")
nome1 = temp(0)
nome2 = temp(1)
nome3 = temp(2)
Como eu tenho que fazer agora:
Tenho a variavel nome_correto: Mariazinha
Recebo a variavel:
Joao/tina/margarida ou Joao/Mariazinha/tina/margarida/Beta ou margarida/Beta
OBS: Nunca saberei se vao me mandar 1 ou 10 campos nesta variavel.. e pior.. depois que eu receber preciso comparar com a variavel nome_correto cada um dos campos que me mandou pra saber se ele esta autenticado
Tenho que saber se Mariazinha é uma delas e neste caso daria como não atenticado..
Fiz com LIKE, mas não da certo, porque se a variavel 1 for Maria ele busca e autentica porque nela tem MARIAzinha dentro deste campo, mas como LIKE procura e acha em qualquer parte não funciona....
não sei se fui clara..
Tks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.