Guest Gordinho Postado Abril 16, 2005 Denunciar Share Postado Abril 16, 2005 Fala galera beleza?bom estou com problemas aqui no asp, sempre que tento me conectar ao banco de dados apareçe a seguinte mensagem na tela: " Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na data na expressão de consulta '##'./cadastro.asp, line 15 " Alguém sabe o porque disso?abaixo segue o meu codigo asp.<%varnome=request.form("nome")varemail=request.form("email")vardata=request.form("datadenascimento")caminho=server.mappath("dados/db.mdb")set conexao=server.createobject("ADODB.Connection")conexao.open "DBQ=" & caminho & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"varSQL="Insert into cadastro(nome,email,datadenascimento) values('" & varnome & "','" & varemail & "', #" & vardata & "# )"set inserir=conexao.execute(varSQL)response.write "seus dados foram gravados!!"set inserir=Nothingconexao.closeSet conexao=Nothing%> <br> Confira seus dados<br> <table width="580" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td width="136">Nome:</td> <td width="444"><%=varnome%></td> </tr> <tr> <td>E-mail:</td> <td><%=varemail%></td> </tr> <tr> <td>Idade:</td> <td><%=year(now)-year(vardata)%></td> </tr></table>E este mesmo código rodou em outra máquina, será problema na minha máquina?Por favor me ajudem!obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 16, 2005 Denunciar Share Postado Abril 16, 2005 Você está preenchendo a data de nascimento? Parece que não (pelo menos pela mensagem de erro, onde está o "##").Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 18, 2005 Denunciar Share Postado Abril 18, 2005 da um response.write no vardata e veja se ele não esta vazio.... verifique seu form também... veja se o nome do campo esta correto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Gordinho
Fala galera beleza?
bom estou com problemas aqui no asp, sempre que tento me conectar ao banco de dados apareçe a seguinte mensagem na tela:
" Tipo de erro:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)
[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na data na expressão de consulta '##'.
/cadastro.asp, line 15 "
Alguém sabe o porque disso?
abaixo segue o meu codigo asp.
<%
varnome=request.form("nome")
varemail=request.form("email")
vardata=request.form("datadenascimento")
caminho=server.mappath("dados/db.mdb")
set conexao=server.createobject("ADODB.Connection")
conexao.open "DBQ=" & caminho & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"
varSQL="Insert into cadastro(nome,email,datadenascimento) values('" & varnome & "','" & varemail & "', #" & vardata & "# )"
set inserir=conexao.execute(varSQL)
response.write "seus dados foram gravados!!"
set inserir=Nothing
conexao.close
Set conexao=Nothing
%> <br> Confira seus dados<br>
<table width="580" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
<tr>
<td width="136">Nome:</td>
<td width="444"><%=varnome%></td>
</tr>
<tr>
<td>E-mail:</td>
<td><%=varemail%></td>
</tr>
<tr>
<td>Idade:</td>
<td><%=year(now)-year(vardata)%></td>
</tr>
</table>
E este mesmo código rodou em outra máquina, será problema na minha máquina?
Por favor me ajudem!
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.