Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Banco De Dados

Beorn

Pergunta

Bom, primeiro devo dizer que sei usar somente html, estou adentrando no ASP a 2 semanas, mas ta BEM difícil.

Bom, tenho que criar um banco de dados para buscas.

Tenho que ter um formulário com algumas opções pro usuário escolher as opções que deseja e quando decidir, ao clicar no Buscar o ASP busque no banco de dados os códigos indicados.

Mas em todo manual que eu vejo, tem como fazer so o script, mas como ligo a tabela ao script?

alguém poderia me dar uma boa explicação sobre isso, partes por partes, do formulario a como ligar ele no Asp?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

você usa sql para pegar os dados do banco

tipo:

'Cria a conexao com o banco de dados
Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source="& Server.MapPath("dados.mdb")

'Atribuição dos valores das variaveis
campo1 = request.form("campo1")
campo2 = request.form("campo2")

'Cria o objeto de manipulação de dados do banco
Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
SQL = "select * from Tabela where campo1='"&campo1&"' and campo2='"&campo2&"'"
RS.open SQL, Conn, 3,3

%>

para mostrar os dados no html você usa assim:

<%=RS("campodatabela")%>

será que era isso que você queria?

Link para o comentário

• 0

Era isso mesmo, mas vamos la.

Para cada opção tipo estas que temos quando vamos psotar, fonte, este seria denominado Campo1 e os outros subsequentes, ai para colocar a busca iria so adicionado, campo3,4,5,6 etc?

E no HTMl quando for botar o endereçõ pra onde o Botão pesquisar enviar eu envio ele pra uma página de asp com esse comando ai em baixo? Ou somente adiciono esse comando logo abaixo da função em html pra fazer estes botões?

Link para o comentário

• 0

bom você faz o form no html, ok

os campos do form você coloca cada um com o respectivo nome: tipo:

estado: --> escolhe o estado

todos os campos do form tem que ter nomes destintos para serem manipulados pelo ASP no arquivo seguinte:

o Action do seu form fica assim: <Form action="pesquisa.asp">

os codigos que te passei você coloca num asp com o nomo tipo: pesquisa.asp e redireciona o usuário para outra página "asp" para mostrar os reasultados da pesquisa!! com o parametro: <%=RS("nomedocampo")%>

deu pra entender até ai?

Link para o comentário

• 0

Ae cara beleza?

Então ainda estou com aquele problema na linha 15, não sei o que é.

Foi mals ter saído ontem mais o pc ferrou dinovo, tive que formata novamente, mas desta vez acho que ranquei o worm maldito que tava me importunando!!

To baixando tudo novamente, depois entro no MSN e vemos o que pode ter sido esse erro.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...