perrepto Postado Abril 18, 2005 Denunciar Share Postado Abril 18, 2005 Tenho duas tabelas tabela 1 = homens tabela 2 = mulheres.tabela homens tem os seguintos dados:cor - orientacao sexual - esporte preferido - estado civil - residencia -tabela mulheres tem os mesmo dados de tabela homem.Gostaria de saber como fazer para comparar JOÃO (tabela homem) com ANa (tabela mulher), e mostrar quantas dados eles tem em comun.ex:joao - moreno - hetero - futebol - solteiro(a) - são pauloana - branca - hetero - volei - solteiro (a) - rio de janeiroNesse caso a comparacao iria mostrar = 2 ou (hetero - solteiro(a) )Obs : os dados na entrada são padronizados, evitando o risco de ocorrer diferenciacao na grafia de palavras.ex: são Paulo e são paulo .Obs2: estou tentando fazer por SELECT <campo> FROM <tabela> INNER JOIN <tabela2> ON <tabela.campo> = <tabela2.campo> ; (mas não sei se é o correto).Obs3: sou muito novato nessa area, esse é meu quinto dia de estudo.Grato,,, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 primeira coisa como você grava todos os campos no bd Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 perrepto Postado Abril 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2005 Os dados são obtidos atraves de formularios contidos num HTM.Já consegui resolver esse problema.Em breve postarei novas duvidas.Grato pela atencao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Abril 22, 2005 Denunciar Share Postado Abril 22, 2005 vou fechar seu tópico, qualquer coisa mande uma pm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
perrepto
Tenho duas tabelas tabela 1 = homens tabela 2 = mulheres.
tabela homens tem os seguintos dados:
cor - orientacao sexual - esporte preferido - estado civil - residencia -
tabela mulheres tem os mesmo dados de tabela homem.
Gostaria de saber como fazer para comparar JOÃO (tabela homem) com ANa (tabela mulher), e mostrar quantas dados eles tem em comun.
ex:
joao - moreno - hetero - futebol - solteiro(a) - são paulo
ana - branca - hetero - volei - solteiro (a) - rio de janeiro
Nesse caso a comparacao iria mostrar = 2 ou (hetero - solteiro(a) )
Obs : os dados na entrada são padronizados, evitando o risco de ocorrer diferenciacao na grafia de palavras.
ex: são Paulo e são paulo .
Obs2: estou tentando fazer por SELECT <campo> FROM <tabela> INNER JOIN <tabela2> ON <tabela.campo> = <tabela2.campo> ; (mas não sei se é o correto).
Obs3: sou muito novato nessa area, esse é meu quinto dia de estudo.
Grato,,,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados