Guest - augusto - Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 bom dia pessoal, eu estou com uma duvida e não tenho nem ideia de como proceder.Eu gostaria de fazer uma programinha que fize-se a copia de um arquivo a cada 15 minutos, e que ele fica-se aparecendo na barra do windows do lado do relogiomuito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 19, 2005 Denunciar Share Postado Abril 19, 2005 você precisara de um componente TRAY, você pode encontrar <<Aqui>>já com o Tray instalado,insira um TTimer no Form, no Interval coloque 900000 (15 min)e no evento no Timer coloque assim: (Exmplo)procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);beign if FileExists('c:\local\arquivo.txt') then CopyFile('c:\local\arquivo.txt', 'c:\destino\arquivo.txt',True);end;Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest augustoacf Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 muito obrigado, funcionou perfeitamente.será que existe como, antes de iniciar a copia aparecer um formulario no canto inferior direito informando que inicio a copia e apos algus segundos ele se fechar o mesmo formulario, como aconte-se com o norton, mesmo etc.muito obrigado pela ajuda e desculpe-me pela abuso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 20, 2005 Denunciar Share Postado Abril 20, 2005 assim:procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);beign Top := Screen.Height - Height; Left := Screen.Width - Width; Show; if FileExists('c:\local\arquivo.txt') then CopyFile('c:\local\arquivo.txt', 'c:\destino\arquivo.txt',True); Hide;end;Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - AUGUSTO - Postado Abril 21, 2005 Denunciar Share Postado Abril 21, 2005 MUITO OBRIGADO, o formulario esta aparecendo um poruco abaixo do meio da tela, tem como dar uma pause de 2 segundos antes de fumir o formulario;muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 22, 2005 Denunciar Share Postado Abril 22, 2005 ae vai:procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);var CurrentTime : LongInt;begin Height := 250; Width := 200; Top := Screen.Height - Height; Left := Screen.Width - Width; Show; if FileExists('c:\local\arquivo.txt') then CopyFile('c:\local\arquivo.txt', 'c:\destino\arquivo.txt',True); CurrentTime := GetTickCount div 1000; while ((GetTickCount div 1000) < (CurrentTime + 4)) do Application.ProcessMessages; Hide;end;obs: pra alterar o tempo de espera, altere o valor do CurrentTime, se bem que na minha opnião pro que você ta querendo esse tempo é o suficiente. Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - augusto -
bom dia pessoal, eu estou com uma duvida e não tenho nem ideia de como proceder.
Eu gostaria de fazer uma programinha que fize-se a copia de um arquivo a cada 15 minutos, e que ele fica-se aparecendo na barra do windows do lado do relogio
muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.