nightmare Postado Abril 23, 2005 Denunciar Share Postado Abril 23, 2005 Estou fazendo uma agenda telefonica onde tem a data de aniversário de algumas pessoas, gostaria de saber como faço para aparecer uma mensagem em tal hora (também cadastrado no banco) avisando que tal pessoa está fazendo aniversário hoje????valeu desde já galera!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 McBlade Postado Maio 16, 2005 Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 Você pode fazer uma checagem quando o usuário está abrindo o sistema, tiposelect cad_codigo,cad_nome,cad_dtnasc from cadastro where extract(month from cad_dtnasc) = 05 and extract(day from cad_dtnasc) = 16Traz os aniversariantes do dia 16 de Maio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Maio 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 Eu quero que toda vez que a agenda seja aberta mostre os aniversariantes 5,4,3,2,1 e 0 dias antes de seu aniversárioTem como fazer isso????!!!!Valeu!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 McBlade Postado Maio 16, 2005 Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 Tem sim!!! Se tiver usando um Banco de Dados InterBase ou FireBird, você pode fazer aquele mesmo select com algumas modificações, use um IBQuery pra fazer esse select:Select cad_codigo,cad_nome,cad_dtnasc from cadastro where cad_dtnasc >= '''+FormatDateTime('mm/dd/yyyy',DateToStr(IncDay(Now,-5)))+' and cad_dtnasc <= '''+FormatDateTime('mm/dd/yyyy',Now)+''Traz os cadastros que fazem aniversário de 5 dias atrás até hoje exemplo: de 11/05/2005 a 16/05/2005Note que as várias aspas são por que datas tem que ter aspas simples, e no select ficaria '16/05/2005' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Maio 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 Valeu vou testar a funcão, depois eu respondo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Maio 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2005 McBlade, infelizmente não funcionou a função, deu um erro de sql. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 18, 2005 Denunciar Share Postado Maio 18, 2005 Ae foi mal, tava faltando algumas aspas simples!No Add(''); da sua Query coloca isso!!'Select cad_codigo,cad_nome,cad_dtnasc from cadastro where cad_dtnasc >= '''+FormatDateTime('mm/dd/yyyy',IncDay(Now,-5))+''' and cad_dtnasc <= '''+FormatDateTime('mm/dd/yyyy',Now)+'''';Desculpa o erro ae!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nightmare
Estou fazendo uma agenda telefonica onde tem a data de aniversário de algumas pessoas, gostaria de saber como faço para aparecer uma mensagem em tal hora (também cadastrado no banco) avisando que tal pessoa está fazendo aniversário hoje????
valeu desde já galera!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.