Senshi Postado Abril 23, 2005 Denunciar Share Postado Abril 23, 2005 Iaeeeeeee Sou eu te novu!! ^^'É o seguinte agora:tenho q fazer uma pesquisa no baco de dados de 2 campos: NOME e EMAILEu mando os valores: no NOME: JATAO e EMAIL: JOTAO@JOTAO.COMdai depois de pesquisar eu queria fazer o seguinte, e é isso q está meu problema:Se ele achar o NOME jatao E o EMAIL jotao@jotao.com ele faria um comandu.... se ele ele NÂO achar algum dos valores ele faz outro comando (no caso seria uma msg de ERRO!)...PS: lembrado q ele tem q achar os dois.. c ele não achar um valor so ele já vai pru comandu de ERROvaleu galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Abril 23, 2005 Denunciar Share Postado Abril 23, 2005 Ve se isso ahe te ajuda.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Abril 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2005 certinhuuuuuuu!! valeuuuuu!!perfeito!! brigadaum!!souma coisa.. pra q serve aquele comandu pra fechar a conecção com o banco de dados???qual a utilidade dele??ele é importante?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Abril 23, 2005 Denunciar Share Postado Abril 23, 2005 cara se você n fechar a sua conecção qualquer cara com mal intesão souber disso invade seu sistema de dados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Abril 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2005 hum.. sabia dissu n.... pensei q era algu menos importante!!valeu ai! ^^ viu fechar tudo!! hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Abril 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2005 agora me surgiu uma duvida...caso o meu arquivo q conexao banco de dados seja so 1 arquivo!dai sempre q preciso dele eu do um include...c for assim.. eu num vou poder fechar a conexão nesse arquivo.. somente nos arkivos q tiverm o include dele!!o cara poderia pegar esse arquivo e entrar no meu sistema!!!como devo fazer para ter mais segurança nesse tipo de conexão?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Abril 24, 2005 Denunciar Share Postado Abril 24, 2005 você pode por no nome do arquivo que cionecta ao banco de dados, um nome que quase ninguém conheça, porque daí, se eles buscarem, e não achar podem não fazer nada, eu uso, querystrings, nomes de arquivos desconhecidos, desconexão do bd quando acabar uma conexão, depurador, tudo isso é por sua conta não é?.Eu criei uma classe, que você usa ela, e qualquer hora que quiser, sem alterar seu código, você muda de banco facilmente, trocando só a classe que pé um arquivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Abril 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 eu fiz o seguinte...nos arkivos q vai ter o include da conexao do MDeu coloquei uma variavel....dai no arkivode coneção eu coloquei pra ele so conectar se ele receber essa variavel!!e ai... será q foi uma boa??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Abril 25, 2005 Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 Cara protege a pasta que ta a conexão po...Os hosts oferecem isso...Só proteger a pasta...Ve no Cpanel do seu host que tem isso...impede acesso externo...chmod na veia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Abril 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2005 por isso que criei um outro tópico antes.. pois tava pensandu nisso tb..mas num sei exatamente o que e isso... tipo...quem É o DONO?.. QUEM É o grupo??...c bemq no meu jeito funcionou de boa!! hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senshi
Iaeeeeeee Sou eu te novu!! ^^'
É o seguinte agora:
tenho q fazer uma pesquisa no baco de dados de 2 campos: NOME e EMAIL
Eu mando os valores: no NOME: JATAO e EMAIL: JOTAO@JOTAO.COM
dai depois de pesquisar eu queria fazer o seguinte, e é isso q está meu problema:
Se ele achar o NOME jatao E o EMAIL jotao@jotao.com ele faria um comandu....
se ele ele NÂO achar algum dos valores ele faz outro comando (no caso seria uma msg de ERRO!)...
PS: lembrado q ele tem q achar os dois.. c ele não achar um valor so ele já vai pru comandu de ERRO
valeu galera!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.