Estou fazendo um sistema de busca interno... e logo que fiz...tava dando tudo perfeito...ae tive que mudar de tabela do banco de dados...e começou a dar erro...
A busca é da seguinte forma... uma pagina em html... com campo de busca...e um list menu...para o visitante selecionar o assunto que deseja efetuar a busca... nesse list menu está o nome dos campos da tabela...então a pagina em php pega as informações no metodo POST e faz a busca no banco de dados...
Vai o script:
$busca = $_POST["busca"]; //palavra para busca
$menu = $_POST["menu"]; //campo da tabela para buscar
$conexao = mysql_connect ("localhost","usuario","senha");
mysql_select_db ("banco");
$resultado = mysql_query ("SELECT * FROM editora WHERE $menu LIKE '%$palavra%'");
$linha = mysql_num_rows ($resultado);
echo " <font face=\"Verdana\" size=\"1\" color=\"#000000\"><center> Você digitou a palavra <b> \" $palavra \"</b></center> </font>";
echo "<font face=\"Verdana\" size=\"1\" color=\"#000000\"><center><b> Foi encontrado $linha resultado(s) </b></center></font> ";
O erro:
Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/portal/public_html/busca/busca.php on line 21
a linha 21 é:
$linha = mysql_num_rows ($resultado);
Percebi que o erro vem da variavel $menu... não sei por que...eu coloquei da seguinte forma pra testar se as variaveis estao com as informaçoes...
echo " $menu ";
echo " $busca ";
e está perfeita....
tbém fiz da seguinte forma:
$resultado = mysql_query ("SELECT * FROM editora WHERE nome_livro LIKE '%$palavra%'");
e funcionou.... o sistema efetuou a busca...enfim... está dando problema na variavel $menu... e não sei o que está havendo...será que estou inserindo da forma errada na query...??
Pergunta
Guest - Tony -
Olá galera...td legal..??
Estou fazendo um sistema de busca interno... e logo que fiz...tava dando tudo perfeito...ae tive que mudar de tabela do banco de dados...e começou a dar erro...
A busca é da seguinte forma... uma pagina em html... com campo de busca...e um list menu...para o visitante selecionar o assunto que deseja efetuar a busca... nesse list menu está o nome dos campos da tabela...então a pagina em php pega as informações no metodo POST e faz a busca no banco de dados...
Vai o script:
O erro: Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/portal/public_html/busca/busca.php on line 21 a linha 21 é:Percebi que o erro vem da variavel $menu... não sei por que...eu coloquei da seguinte forma pra testar se as variaveis estao com as informaçoes...
echo " $menu ";
echo " $busca ";
e está perfeita....
tbém fiz da seguinte forma:
$resultado = mysql_query ("SELECT * FROM editora WHERE nome_livro LIKE '%$palavra%'");
e funcionou.... o sistema efetuou a busca...enfim... está dando problema na variavel $menu... e não sei o que está havendo...será que estou inserindo da forma errada na query...??
se alguém puder me ajudar...agradeço
Abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.