Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Validação


prá lá de mahakesh

Pergunta

dae,

eu tenho aqui um site, e to mudando umas coisa nele, por isso to incrementando o script de login pra funcinar melhor, só que ele funcionava, agora com os incremento ele só me retorna usuario/senha inválidos, eu gostaria que alguém ajudasse ai que eu não sei mais onde está o erro...

o form:

<form name="form1" method="post" action="entra.php?<?php echo $sessao; ?>">

<b style="width:80px;">Nome: </b><input type="text" name="nome" class="input1" pattern="[^a-zA-Z1-9@._]+" errorMsg=Caracteres inválidos no campo Nome" onfocus="normalisa(this)" /><br />

<b style="width:80px;">Senha: </b><input type="password" name="pass" class="input1" pattern="[^a-zA-Z1-9@._]+" errorMsg="Caracteres inválidos no campo Senha" onfocus="normalisa(this)" /><br />

<input type="button" value="Logar" onclick="valida_forum()" class="botao1" />

</form>

entra.php

session_start();

include("bancodedados.php");

include("conf.php");

$bd = new bancodedados();

$bd->conecta($_SESSION["host], $_SESSION["user"], $_SESSION["pass"], $_SESSION["banco"]);

$busca = $bd->busca("select id,nome,senha,imagem from amigos where nome=".$_POST["nome]."'");

if($busca){

if($bd->resultados($busca) == 0){

header("Location: erro.php?erro=0");

}else{

while($arr = $bd->matriz($busca)){

if($arr["senha"] == $_POST["pass"]){

session_register("user_log");

$_SESSION["user_log"] = true;

session_register("user_nome");

$_SESSION["user_nome"] = $arr["nome"];

session_register("user_id");

$_SESSION["user_id"] = $arr["id"];

session_register("user_img");

$_SESSION["user_img"] = $arr["imagem"];

header("location: forum/index.php?".$sessao);

}

}

header("Location: erro.php?erro=1");

}

}else{

echo "Problemas...<br />Erro: ".mysql_error();

}

ele funcionava bem, mas ele parece que não reconhece o $_POST["pass"] que é o input password do formulario...o erro deve ser uma coisa muito besta, mas eu não to conseguindo achar....

obrigado

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

esse é o problema, não dá erro, apenas ele faz o loop pelos registros que ele acha, e mesmo que ache um par de login/senha válidos, ele me retorna que o usuario/senha não existem, ou seja , isso no script elenão consegue reconhecer o $_POST["pass"] quando é igual a $arr["senha"]....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

no caso aqui ele imprime certo, eu tenho um usuario: user e um password: pass

e ele me imprime justamente isso, eu to pegandonojo pois eu to olhando aqui no mysql os dados de usuario e senha e não tem erro...

o pior é que essa coisa tava funcionando onte quando tava mais simples...

mas eu não vejo porque isso sabe, se no banco na tabela amigos tem nome=user e senha=pass então teria que logar certo a partir dessa lógica não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

po, consegui.

não sei porque, mas eu apenas coloquei mais prá baixo essa linha:

header("Location: erro.php?erro=1");

pelo que eu tinha montado na lógica, ela seria chamada apenas se eu não achasse uma ocorrencia de senha para a busca. ai eu so setei uma variável para verdadeira quando começa o procedimento de registro do usuário na sessão, e depois eu testei pra ver se foi setada essa variavel, se não , direciona para erro.php

de qualquer jeito, obrigado pra quem tentou ajudar.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...