alexmarcelo Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 Tenho um formulário! Neste formulário tem um campo CPF. Existe como verificar se o CPF já existe no BD na hora em que o campo do formulário perder o foco??? Se já existir, exibir um alert dizendo: CPF já existe no sistema, limpar o campo do formulário e devolver o foco para ele. (Essa pergunta tá parecendo exercício da facul ... hehehe) Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 assim nunca vi, você fazer uma consulta ao db sem anviar o form, acho que você poderia verificar isso enviando os dados e depois checando, se der erro, retorna ao form informando ao usuario o erro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 você pode colocar uma javascript que envie o form nessa hora.... ai ele preserva os dados digitados e faz a verificação do cpf, ai quando carrega depois de enviado com javascript você já coloca o foco no campo de novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale_xacunois Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 Tenta assimVerifica se um nome exist no bd antes de gravar....QUOTE sql = "select nome from membros where nome='"& nome &"'"set recordset= conn.execute(sql) if recordset.eof = true then"aqui você cria coloca o que deve acontecer se o nome procurado não existir....no caso um insert...."response.redirect "pagina"elseresponse.write "nome já existe.."end if ve assim so que isso é na hora de gravaflws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexmarcelo Postado Abril 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 valeu pelas dicas galera ...Amanhã de manhã vou tentar porque agora estou morrendo de sono!!! Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexmarcelo
Tenho um formulário!
Neste formulário tem um campo CPF.
Existe como verificar se o CPF já existe no BD na hora em que o campo do formulário perder o foco???
Se já existir, exibir um alert dizendo: CPF já existe no sistema, limpar o campo do formulário e devolver o foco para ele.
(Essa pergunta tá parecendo exercício da facul ... hehehe)
Obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.