Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php X Mysql


Pitanga

Pergunta

Numa conexao que fiz no flash para o mysql presciso do caminho exato da

imagem que está no servidor.... tenho duas hipoteses (eu acho), ou mudo o

arquivo onde envio a imagem para o servidor para que seja enviada a imagem

para uma pasta em especifico (ex: www.dominio.com/img/) ou descubro o

caminho onde esta a imagem no servidor...

não sei fazer nem uma coisa nem outra, aceito, ajuda, sujestoes e criticas!

o codigo que segue é o codigo onde envio as imagens para o servidor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

criação da tabela no mysql:

CREATE TABLE imagens (
  id int(5) NOT NULL auto_increment,
  imagem varchar(255) NOT NULL default '',
  PRIMARY KEY  (id)
) TYPE=MyISAM;
código php para upload:
if(isset($_POST["check_file"]) && $_FILES["imagem"]["tmp_name"] != ""){
    $nm = "imagens_mensagens/".$_FILES["imagem"]["name"];
    copy($_FILES["imagem"]["tmp_name"], "../imagens_mensagens/".$_FILES["imagem"]["name"]);
    $path = $nm;
}else{
    $path = "";
}
$busca = mysql_query("insert into imagens values('', '".$path."')");
o form:
<form name="form1" method="post" enctype="multipart/form-data" action="upload.php">
<input type="checkbox" value="s" name="check_file" />Inserir Imagem: <input type="file" name="imagem" /><br />
<input type="submit" value="Enviar Imagem" />
</form>

aqui no caso eu usei mais ou menos o mesmo script do meu site, eu coloco um checkbox pro usuario setar se quer uma imagem, ai eu coloquei uma função javascript que so vai me mostrar o campo de arquivo se o usuario setar o checkbox, mas se quiser tire isso

se tiver duvidas poste ai,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é exatamente isso!! só que está dando esse erro! o que é isso??

Warning: Unable to open '' for reading: No such file or directory in /home/www/teswww/htdocs/admin/ins_noticia.php on line 23

a linha 23 é o codigo..

 copy($_FILES["imagemN"]["imagemN_name"], "/imagens/".$_FILES["imagemN"]["imagemN_name"]);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

quando você cria um <input type="file">, as informações referentes a esse arquivos estarão disponíveis através da array global $_FILES, essa é uma array multidimensional, o seu índice é o nome do <input>, no caso aqui, $_FILES["imagem"] é o array, só que $_FILES["imagem"], como é uma array multidimensional, tem diversos índices pré-definidos:

["tmp_name"] é o nome temporário do arquivo

["name"] é o nome real do arquivo

["size"] o tamanho do arquivo

entre outros, se voce quiser saber mais, br.php.net

o seu erro é justamente quando você tenta copiar algo que não existe, o 1° argumento de copy() é o nome do arquivo temporário no servidor, então quando você tenta referenciar através do índice ["imagenN_name"] o php se perde porque não achou esse índice da matriz, ou seja, inapto a abrir o arquivo ''(nada) para copia.

o correto:

copy($_FILES["imagemN"]["tmp_name"], "/imagens/".$_FILES["imagemN"]["name"]);

se você quiser mais algumas explicações sobre isso é só pedir.

ahh, eu aconselho a dar uma lida na parte de imagens do site também, voce v ai achar muitas funções úteis que você nem imagina que existem e que vão te quebrar um galhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe tá insistindo mas é q comecei a trab com php tem um mes e tenho mt o q aprender ainda!

minha duvida é a seguinte.....

no código:

copy($_FILES["imagemN"]["tmp_name"], "/imagens/".$_FILES["imagemN"]["name"]);

em tmp_name - eu tenho que colocar um nome temporario pro arquivo? ou coloco mesmo tmp_name?

e se eu deixar tmp_name eu tenho q declarar tmp_name em algum lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como eu disse, isso já é pré-determinado, tmp_name é fixo, se você mexe nele vai dar pau, pois é a referencia ao arquivo que você está tentando enviar ao servidor.

apenas copie a linha que eu te passei antes no lugar da que você tinha feito, e dê uma lida também no site www.imasters.com.br que lá tem um artigo muito bom sobre $_FILES e upload de imagens.

a única coisa de errada que tinha é que você tava inventando moda, a única coisa que você pode mexer no copy é o 2° argumento, que é o local onde você vai enviar a imagem e seu nome, ai sim você pode mudar o nome que o arquivo vai ter no servidor.

bem, não sei se tirei tuas dúvidas, mas peça ai se você tiver algo mais específico, eu te passei os links pra servirem de referencia, todo programador tem em seus favoritos links pra tira-lo do desespero, jehhehehe

té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...