Milena Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 Olá... olhei as mensagem do fórum e percebi q a maioria diz queo formato retornado pela Date() é: dd/mm/aaaamas no meu pc ele retorna assim : dd/m/aaaa -> quando o mês é de um dígitoexemplo: 12/4/2005mas eu queria assim: 12/04/2005tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Abril 26, 2005 Denunciar Share Postado Abril 26, 2005 Altere as configurações regionais de data no painel de controle. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 mais precisamente em:(Windows XP)Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Opções regionais e de idioma > Personalizar > Guia Data > Campo > Formato da data abreviada > escollhe a opção: dd/MM/aaaa.é isso ae! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Milena Postado Abril 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 Sim, fiz essas alterações no formato de Data e Hora.Mas é que estou fazedendo uma busca por data, e esse Date() , pelo que vi pega a hora do servidor.... então não adiantaria eu mudar o formato da hora em meu pc, certo?Li sobre uma função chamada CDate() ... que pega a hora do pc local... mas não consegui usá-la... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 esperimente essa função Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 Sim, fiz essas alterações no formato de Data e Hora.Mas é que estou fazedendo uma busca por data, e esse Date() , pelo que vi pega a hora do servidor.... então não adiantaria eu mudar o formato da hora em meu pc, certo?Li sobre uma função chamada CDate() ... que pega a hora do pc local... mas não consegui usá-la... Voce esta testando sua aplicaçao localmente ou em um Web Server??Se voce estiver testando localmente, alterando as configurações no painel de controle já resolve, caso seja no web server ai é melhor voce usar uma função de formatação de data como o Bareta postou. Para pegar a hora da maquina do usuário teria q ser via Javascript. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Milena Postado Abril 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 Obrigado pela ajuda Vou usar a função Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Setembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 Aproveitando o gancho da date()Não estou conseguindo gravar a data do resgistro no BD, a data atual chega até aparecer no form, mas não registra no BD, os outros campos vão direitinho.AbreConexaoSql = "INSERT INTO Admin (login, senha, email, nivel, Data) "Sql = Sql & "VALUES('" & Request.Form("login") & "','" & Request.Form("Data") & "', '"Sql = Sql & Request.Form("senha") & "','" & Request.Form("email") & "', '" & Request.Form("nivel") & "')"Conexao.Execute(Sql)e no form: <td width="23%"><p align="center"><font class="txt10b"><input type="hidden" name="Data" value="<%=date()%>"><%=date()%></font></td>alguém consegue visualizar o problema?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Setembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 Ai velhim.. acho que o seu problema é que a data esta indo como text.. olha o exemplo ai de baixo.. Login = Request.Form("login") Senha = Request.Form("senha") Email = Request.Form("email") Nivel = Request.Form("nivel") Data = CDate(Request.Form("Data") ) Sql = "INSERT INTO Admin (login, senha, email, nivel, Data) VALUES ('"&Login&"', '"&Senha &"', '"&Email &"', '"&Nivel &"', '"&Data&"')" Set ObjRs = Conexao.Execute(Sql) Flwssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Setembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 GENTE estou PULANDO DE ALEGRIALegal, funcionou, fucei tanto que achei um jeito de funcionar. ficou assim o finalelseAbreConexaoSql = "INSERT INTO Admin (login, senha, email, nivel, Data) "Sql = Sql & "VALUES('" & Request.Form("login") & "','"Sql = Sql & Request.Form("senha") & "','" & Request.Form("email") & "', '" & Request.Form("nivel") & "', '" & Request.Form("Data") & "')"Conexao.Execute(Sql)e no input ficou assim:<input type="hidden" name="Data" value="<%=date()%>"><%=date()%>Agradeço a todos pelo empenhoPreciso aprender a lógica disso, ainda não sei a linha de raciocinio, só consigo fazendo e desfazendo até acertar.Fausto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 datas também vão quando o tipo no bd é data assim sql="isert into tabela (data) values (#"&data&"#)" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Milena
Olá... olhei as mensagem do fórum e percebi q a maioria diz que
o formato retornado pela Date() é: dd/mm/aaaa
mas no meu pc ele retorna assim : dd/m/aaaa -> quando o mês é de um dígito
exemplo: 12/4/2005
mas eu queria assim: 12/04/2005
tem como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.