Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Date()


Milena

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim, fiz essas alterações no formato de Data e Hora.

Mas é que estou fazedendo uma busca por data, e esse Date() , pelo que vi pega a hora do servidor.... então não adiantaria eu mudar o formato da hora em meu pc, certo?

Li sobre uma função chamada CDate() ... que pega a hora do pc local... mas não consegui usá-la

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sim, fiz essas alterações no formato de Data e Hora.

Mas é que estou fazedendo uma busca por data, e esse Date() , pelo que vi pega a hora do servidor.... então não adiantaria eu mudar o formato da hora em meu pc, certo?

Li sobre uma função chamada CDate() ... que pega a hora do pc local... mas não consegui usá-la

...

Voce esta testando sua aplicaçao localmente ou em um Web Server??

Se voce estiver testando localmente, alterando as configurações no painel de controle já resolve, caso seja no web server ai é melhor voce usar uma função de formatação de data como o Bareta postou. Para pegar a hora da maquina do usuário teria q ser via Javascript.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aproveitando o gancho da date()

Não estou conseguindo gravar a data do resgistro no BD, a data atual chega até aparecer no form, mas não registra no BD, os outros campos vão direitinho.

AbreConexao

Sql = "INSERT INTO Admin (login, senha, email, nivel, Data) "

Sql = Sql & "VALUES('" & Request.Form("login") & "','" & Request.Form("Data") & "', '"

Sql = Sql & Request.Form("senha") & "','" & Request.Form("email") & "', '" & Request.Form("nivel") & "')"

Conexao.Execute(Sql)

e no form:

<td width="23%"><p align="center"><font class="txt10b"><input type="hidden" name="Data" value="<%=date()%>"><%=date()%></font></td>

alguém consegue visualizar o problema?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai velhim.. acho que o seu problema é que a data esta indo como text.. olha o exemplo ai de baixo..


Login = Request.Form("login")
Senha = Request.Form("senha")
Email = Request.Form("email")
Nivel = Request.Form("nivel") 
Data = CDate(Request.Form("Data") )

Sql = "INSERT INTO Admin (login, senha, email, nivel, Data)  VALUES ('"&Login&"',
 '"&Senha &"', '"&Email &"', '"&Nivel &"', '"&Data&"')"
Set ObjRs = Conexao.Execute(Sql)

Flwssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

GENTE estou PULANDO DE ALEGRIA

Legal, funcionou, fucei tanto que achei um jeito de funcionar. ficou assim o final

else

AbreConexao

Sql = "INSERT INTO Admin (login, senha, email, nivel, Data) "

Sql = Sql & "VALUES('" & Request.Form("login") & "','"

Sql = Sql & Request.Form("senha") & "','" & Request.Form("email") & "', '" & Request.Form("nivel") & "', '" & Request.Form("Data") & "')"

Conexao.Execute(Sql)

e no input ficou assim:

<input type="hidden" name="Data" value="<%=date()%>"><%=date()%>

Agradeço a todos pelo empenho

Preciso aprender a lógica disso, ainda não sei a linha de raciocinio, só consigo fazendo e desfazendo até acertar.

Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...