lmww17 Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 boa tarde galeraeu tava tentando intende a funçao ereg, entendi quase tudo menos uma coisa, podem me explica? O exemplo seguinte pega uma data no padrão ISO (AAAA-MM-DD) e imprime na no formato DD.MM.YYYY<?phpif (ereg ("([0-9]{4})-([0-9]{1,2})-([0-9]{1,2})", $data, $registros)) { echo "$registros[3].$registros[2].$registros[1]";} else { echo "Formato de data inválido: $data";}?>esse é um exemplo do php.neteu n intendi essa pate:[0-9] valeu pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Squall Robert Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 Isso significa que ali só vai numero de 0 a 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lmww17 Postado Abril 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 a tah valeumas como q eu faço pra por valida letras tambem?eu preciso dos 2 , letras e numeroele so pode entra nemeros maior q 0 e letras de A a Zcomo eu faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 pra casar letras você faz assim [a-z] casa letras de a a z minusculas e maiusculas você faz [A-Z]e pra validar datas tem uma função propria do php pra isso checkdate() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lmww17
boa tarde galera
eu tava tentando intende a funçao ereg, entendi quase tudo menos uma coisa, podem me explica?
O exemplo seguinte pega uma data no padrão ISO (AAAA-MM-DD) e imprime na no formato DD.MM.YYYY
<?php
if (ereg ("([0-9]{4})-([0-9]{1,2})-([0-9]{1,2})", $data, $registros)) {
echo "$registros[3].$registros[2].$registros[1]";
} else {
echo "Formato de data inválido: $data";
}
?>
esse é um exemplo do php.net
eu n intendi essa pate:
[0-9]
valeu pela ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.