kornfleix Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 Olá...Gostaria de saber como fazer para colocar um alerta quando um campo do meu form num for setadu!!Obrigadu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 não sei se entendi direito, vo manda um exemplo básico. qualquer coisa posta ae. <script> if (document.NOME_DO_FORM.NOME_DO_CAMPO.value == "") { alert("Campo vazio!"); } </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kornfleix Postado Abril 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 bom, gostaria que o alerta aparecesse quando o usuario clikasse em enviar!desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 da uma olhada nesse exemplo. <html> <head> <script type="text/javascript"> <!-- function ValidaCampos() { doc = document.Form1; if (doc.NOME.value == "") { alert("Preencher NOME"); doc.NOME.focus(); return false; } if (doc.ENDERECO.value == "") { alert("Preencher ENDEREÇO"); doc.ENDERECO.focus(); return false; } if (doc.TELEFONE.value == "") { alert("Preencher TELEFONE"); doc.TELEFONE.focus(); return false; } //doc.submit(); } //--> </script> </head> <body> <br><br> <form name="Form1"> Nome: <input type="text" name="NOME"><br> Endereço: <input type="text" name="ENDERECO"><br> Telefone: <input type="text" name="TELEFONE"><br> <br><br> <input type="button" value="VALIDA CAMPOS" onClick="ValidaCampos()"> </form> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kornfleix Postado Abril 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 valeu cara!!valeu mesmo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kornfleix Postado Abril 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 Olá,hauahuha....bvom deu cert só que quando clico em em OK...ele vai para a pagina do script q envia!sabe o que posso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 pode postar seu código para ver o que você fez ? acho que é mais fácil pra te ajuda.abraçoMiqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kornfleix
Olá...
Gostaria de saber como fazer para colocar um alerta quando um campo do meu form num for setadu!!
Obrigadu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.