pjsleep Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 tenho um arquivo variavel.asp que esta local na mesma pasta do meu arquivo flash... esse flash le as variaveis do arquivo asp..cor=azulfundo=brancogostaria que o flash trocasse esse valores já salvando no asp... como fazer isso?como o flash pode modificar um asp local... que não ta em server nem nada.trocassse pra cor=verdefundo=azul (vamos supor)obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Akira Postado Abril 28, 2005 Denunciar Share Postado Abril 28, 2005 Caro Pjsleep,Pelo que eu entendi, você está usando um arquivo com extensão .asp apenas como um arquivo texto de variáveis para o flash. É isso? Se for isso, a extensão .asp é para que nenhum usuário externo possa ver o conteúdo do arquivo pelo browser? Bom, na verdade isso não importa muito.Se o que você está querendo é alterar o conteúdo de um arquivo texto usando o flash apenas, acho que isso não é possível. O que eu faria era criar um arquivo .asp que iria receber os dados do Flash (via POST ou QueryString) e esse arquivo .asp (um script na verdade) se encarregaria de alterar os valores do arquivo texto (podendo ter qualquer extensão, desde que seja texto).Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pjsleep Postado Abril 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2005 mas isso funiocna LOCAL? ou so funciona em SERVER? na verdade pode ser um QUerystring ou POst...na verdade queria salvar localmente dados gerados pelo Flash...para que no flash tenha um LOAD dessas informaçoes...tu sabe esse script akira?tem como você me passar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Akira Postado Abril 29, 2005 Denunciar Share Postado Abril 29, 2005 Se você for usar um script ASP para gravar informações em um arquivo texto, você vai ter que usá-lo em um servidor. Se você está trabalhando localmente, você vai ter que pegar um programa que transforma o seu micro em um servidor (em PHP tem o Easyphp ou Phpeasy, que já vem com Apache e Mysql) para poder executar o script ASP.Infelizmente eu não sei nada de ASP (se ainda fosse em PHP....). Mas não tem mistério. Em flash, dá uma pesquisada sobre Loadvars. Existe o comando SendAndLoad que envia os dados via POST. Se for por query string, basta usar o GetURL e colocar o nome e os valores das variáveis na própria URL.Já em ASP, basta seu scritp receber as variáveis e gravá-las em um arquivo TXT.Dá uma googleada por aí que com certeza você encontra os scripts! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pjsleep
tenho um arquivo variavel.asp que esta local na mesma pasta do meu arquivo flash... esse flash le as variaveis do arquivo asp..
cor=azul
fundo=branco
gostaria que o flash trocasse esse valores já salvando no asp... como fazer isso?
como o flash pode modificar um asp local... que não ta em server nem nada.
trocassse pra
cor=verde
fundo=azul (vamos supor)
obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.