DeStiLaDo Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 daew!digamos q tenho um caixa select com os valores: até 100, até 200, até 300 e maior de 300... com o nome de valores, na sql eu faço as consultas assim:dim valorvalaor= request.form("valor")select * from tabela where valor < '"&valor&"'como faço pra criar uma condição q caso valor seja > 300 ele refaça a sql? pois c fosse apenas o valor td bem, mas tenho várias caixas select q podem ter condições parecidas:vai o sql:categoria = Request.form("categoria")destino = Request.form("destino")tipo = Request.form("tipo")cidade = Request.form("cidade")localidade = Request.form("localidade")construida_area = Request.form("construida_area")terreno_area = Request.form("terreno_area")quartos = Request.form("quartos")banheiros = Request.form("banheiros")garagens = Request.form("garagens") busca = "SELECT * " _ & "FROM imoveis " _ & "WHERE ativo = 'SIM'"_ & "AND categoria LIKE '"&categoria&"'"_ & "AND destino LIKE '"&destino&"'"_ & "OR tipo LIKE '"&tipo&"'"_ & "OR cidade LIKE '"&cidade&"'"_ & "OR localidade LIKE '"&localidade&"'"_ & "OR construida_area LIKE '"&construida_area&"'"_ & "OR terreno_area LIKE '"&terreno_area&"'"_ & "OR quartos LIKE '"&quartos&"'"_ & "OR banheiros LIKE '"&banheiros&"'"_ & "OR garagens LIKE '"&garagens&"'"_ & "ORDER BY valor ASC" Set rs_busca = CON_CIRO.Execute(busca)VLW Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Abril 27, 2005 Denunciar Share Postado Abril 27, 2005 BETWEENele pega entre dois valores, no caso o between significa entreWHERE valor BETWEEN 100 AND 300Ele serve para você, agora sobre fazer condições faça seu WHERE com If, monta a condição antes e só joga uma variavel dentro do where com todas as condições Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 28, 2005 Denunciar Share Postado Abril 28, 2005 haram tipo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeStiLaDo Postado Abril 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2005 BETWEENele pega entre dois valores, no caso o between significa entreWHERE valor BETWEEN 100 AND 300Ele serve para você, agora sobre fazer condições faça seu WHERE com If, monta a condição antes e só joga uma variavel dentro do where com todas as condições como faço assim? definir a condição na variavel? axo q nunca fiz assim...Vlw bareta, mas na solução q você sugeriu, eu teria q prever todas as possibilidades de combinações entre as caixas SELECT, seriam uma infinidade de SQLs, fazendo praticamnte a mesma coisa. vlw a dica! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Abril 28, 2005 Denunciar Share Postado Abril 28, 2005 sim, facil assim ele serve pra você pegar resultados entre dois valores pré definidos... que no caso você já tem, o cara escolhe no select... pratico, da uma busca no forum que tem muitos exemplos praticos =)mas vou te ajudar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeStiLaDo Postado Maio 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 VALEU DACKALE!!!AJUDOU MUCHO!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DeStiLaDo
daew!
digamos q tenho um caixa select com os valores: até 100, até 200, até 300 e maior de 300... com o nome de valores, na sql eu faço as consultas assim:
dim valor
valaor= request.form("valor")
select * from tabela where valor < '"&valor&"'
como faço pra criar uma condição q caso valor seja > 300 ele refaça a sql?
pois c fosse apenas o valor td bem, mas tenho várias caixas select q podem ter condições parecidas:
vai o sql:
categoria = Request.form("categoria")
destino = Request.form("destino")
tipo = Request.form("tipo")
cidade = Request.form("cidade")
localidade = Request.form("localidade")
construida_area = Request.form("construida_area")
terreno_area = Request.form("terreno_area")
quartos = Request.form("quartos")
banheiros = Request.form("banheiros")
garagens = Request.form("garagens")
busca = "SELECT * " _
& "FROM imoveis " _
& "WHERE ativo = 'SIM'"_
& "AND categoria LIKE '"&categoria&"'"_
& "AND destino LIKE '"&destino&"'"_
& "OR tipo LIKE '"&tipo&"'"_
& "OR cidade LIKE '"&cidade&"'"_
& "OR localidade LIKE '"&localidade&"'"_
& "OR construida_area LIKE '"&construida_area&"'"_