www.mxpbrasil.cjb.net Postado Abril 28, 2005 Denunciar Share Postado Abril 28, 2005 Brothers, estou com um problema.Preciso desenvolver um calendário de Eventos que mostre todos os eventos do mês atual. Utilizo MySQL.Eu fiz o seguinte SELECT:SELECT dataFROM eventosGROUP BY (data)WHERE MONTH(data) = Date()ORDER BY data ASCO que eu quero éo seguinte:Eu cadastro todos os eventos, pode até ser do ano inteiro, mas que o SELECT pegue apenas os eventos do mês atual, agrupados e em ordem crescente né.TIPO:| 01 | 02 | 05 | 25 |Deu pra entender?Todas as vezes que eu faço esse SELECT o MySQL retorna um erro estranho!Eu não tenho nem a mínima idéia de como fazer esse troço aí encima, meu!PODEM ME AJUDAR? valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 www.mxpbrasil.cjb.net Postado Maio 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 cara, eu estou precisando da sua ajuda.Eu sei que é FLOOD, mas é uma necessidade, meu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 posta o erro e outra não é date e sim MONTH, já que você quer pega do mes e não da data de hoje...mais pratico ?sql="select data from eventos where mes = " & month & " order by data" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 www.mxpbrasil.cjb.net Postado Maio 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 Kras, eu descobri qual era o problema? O GROUP BY fica é depois de classificar os dados por mês (WHERE mes = "& MONTH(Date) &"), caso contrário dá erro.E o que o DackAle falou está também correto:(WHERE mes = "& Month &").O Estudo é a melhor coisa eu você pode ter, irmão. Estudem e se possível encontem as informações por si só, pois nunca mais as esquecerão...Se bem que algumas, hein... não encontramos só...PODE FECHAR O TÓPICO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
www.mxpbrasil.cjb.net
Brothers, estou com um problema.
Preciso desenvolver um calendário de Eventos que mostre todos os eventos do mês atual. Utilizo MySQL.
Eu fiz o seguinte SELECT:
SELECT data
FROM eventos
GROUP BY (data)
WHERE MONTH(data) = Date()
ORDER BY data ASC
O que eu quero éo seguinte:
Eu cadastro todos os eventos, pode até ser do ano inteiro, mas que o SELECT pegue apenas os eventos do mês atual, agrupados e em ordem crescente né.
TIPO:
| 01 | 02 | 05 | 25 |
Deu pra entender?
Todas as vezes que eu faço esse SELECT o MySQL retorna um erro estranho!
Eu não tenho nem a mínima idéia de como fazer esse troço aí encima, meu!
PODEM ME AJUDAR? valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.