Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Isso ....

Guest OverRide

Pergunta

Guest OverRide

estou fazendo um sistema de hotel e preciso de uma ajuda

como eu faço pra ter um mapa de aptos ....

indicando qual ej

se esta okupado...

se esta reservado ...

se esta sujo

se preisa reabastecer

se esta vago..

obrigado aew..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara acho que você precisaria primeiro, criar um sistema para que estas informações sejam gravadas e depois você faz uma consulta de acordo com o que você precisa usando SQL na tabela de apartamentos! o lógico, você precisa rabiscar isso num papel, depois coloca em prática!!

Link para o comentário

• 0

também acho que você deveria criar a tabela que seria o mapa dos apartamentos tipo:

status_apto.db

ai você impmentaria um consulta via SQL usando parametros para verificar os apartamentos que estao em determinada situação e quantos são estes apês!

vamos supor:

Apto1 : status : ocupado: até: 21/05/2004

cunsuta:

'Select * from Apartamentos Where Status = 'Ocupado' and DataSaida = '21/05/2004''

no delphi você usaria uma Query par retornar os dados nu dbgrid por exemplo:

begin

with Query1 do

close;

clear;

sql.add('select * from aptos');

sql.add('where status :'+combobox.text);

sql.add('and datasaida = '+edt1.text);

open;

if IsEmpty then

ShowMessage('Nenhum apartamento '+ combobox.text + 'com saída em '+ edt1.text;

end;

onde: combobox tem os status dos apartamentos e edt1.text a data informda para a saida do hospede!!!

tendeu!!!

Link para o comentário

• 0

user posted image

Bem cara você pode desenhar uma planta baixa do hotel (dependendo do tamanho do hotel né), como no desenho acima, e colocar em baixo ou um Dbedit ou DbText com os valores dos campos da tabela da situação de cada quarto. Daí você faz a consulta da Tabela e modifica a cor do desenho de cada quarto da planta de acordo com o Status do quarto. Assim a planta servirá como uma espécie de visão mais geral da situação do hotel.

Para fazer essa planta eu usei o componente Shape, mas ficou meio feioso e você pode incrementar mais o desenho para ter uma coisa mais bem apresentável.

Bom, não sei se era bem isso que você queria não, mais espero ter ajudado....

Um abraço!!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...