No curso é dito que existem duas sintaxes para o if. Esta acima é uma delas, mas eu não entendí porque existem dois if´s em um mesmo bloco. quando se usa o comando if, não há sempre um outro comando para caso ele retorne false? Que seria o else (já sei que ele não precisa estar aparente na estrutura do bloco)? E como neste bloco acima, existem comando1 á comando5 e depois se repete novamente de 1 á 3?
Será que isto é muito mais fácil do que eu imaginpo e eu só estou complicando o que é simples?
A outra estrutura exemplo do curso eu entendí:
if (expressão):
comando;
...
comando;
endif;
Neste não há definição de bloco. Ou seja, não seria possível inserir uma condição entre os comandos. É isto e isto mesmo que ele fará, não há como realizarmos testes dentro deste if.
Porque quando defini-se o bloco não há endif e quando não defini-se há o endif?
Pergunta
IvaniseIvy
Eu de novo... (alguém vai me xingar?)
Não entendí isto:
if (expressão)
comando;
if (expressão){
comando1;
comando2;
comando3;
comando4;
comando5;
comando1;
comando2;
comando3;
}
No curso é dito que existem duas sintaxes para o if. Esta acima é uma delas, mas eu não entendí porque existem dois if´s em um mesmo bloco. quando se usa o comando if, não há sempre um outro comando para caso ele retorne false? Que seria o else (já sei que ele não precisa estar aparente na estrutura do bloco)? E como neste bloco acima, existem comando1 á comando5 e depois se repete novamente de 1 á 3?
Será que isto é muito mais fácil do que eu imaginpo e eu só estou complicando o que é simples?
A outra estrutura exemplo do curso eu entendí:
if (expressão):
comando;
...
comando;
endif;
Neste não há definição de bloco. Ou seja, não seria possível inserir uma condição entre os comandos. É isto e isto mesmo que ele fará, não há como realizarmos testes dentro deste if.
Porque quando defini-se o bloco não há endif e quando não defini-se há o endif?
???
Ivy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.