Pilantra Postado Maio 2, 2005 Denunciar Share Postado Maio 2, 2005 Dae gente, estou fazendo um front-end pra mim compilar meus projetos em C++, dae eu criei uma string com o comando certinho pra compilar em GTK: string comando, source, destino; source = gtk_entry_get_text(GTK_ENTRY(texto1)); destino = gtk_entry_get_text(GTK_ENTRY(texto2)); comando = "g++ -o /tmp/" + destino + " " + source + " -lm `pkg-config --cflags --libs gtk+-2.0`"; beleza, mas o comando system usa o tipo char pra função, eu preciso converter a variavel comando pra char, eu tentei usar o sprintf mas ele não aceita string parece, alguém tem uma luz??!Obrigado por qualquer ajuda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Maio 2, 2005 Denunciar Share Postado Maio 2, 2005 Opa! A classe "string" tem um método chamado "c_str()" que retorna um "const char *" com valor da string e terminado em nulo.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Maio 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2005 Opa valeu meu amigo!!!! Eu p0recisava da documentação completa da classe string, eu odeio trabalhar com char, e as vezes eu preciso usar o char em algumas funções do c++, você sabe onde posso encontrar a documentação pela internet?!Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Maio 3, 2005 Denunciar Share Postado Maio 3, 2005 Opa!Cara, eu não sei onde encontrar isso na internet não, mas você pode criar a sua própria classe string, colocando os métodos que você precisa e sobrecarregando os operadores necessários.Se quiser ajuda, eu posso auxiliar no que você precisar. Mesmo assim vou continuar vasculhando na internet.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Maio 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2005 é seria uma boa idéia, porque eu odeio trabalhar com char, então seria mais legal fazer tudo numa string e depois converter em char hehe!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pilantra
Dae gente, estou fazendo um front-end pra mim compilar meus projetos em C++, dae eu criei uma string com o comando certinho pra compilar em GTK:
beleza, mas o comando system usa o tipo char pra função, eu preciso converter a variavel comando pra char, eu tentei usar o sprintf mas ele não aceita string parece, alguém tem uma luz??!
Obrigado por qualquer ajuda!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.