Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer O Loockup Ficar Em Branco (Resolvido)

Vivendo&Aprendendo

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

num sei se existe uma forma mais correta de fazer isso, mas um dia eu precisei dissu então fiz da seguinte forma:

o Loockup estava ligado a uma query (ex: SELECT * FROM TABELA) e pra trazer o Loockup em branco eu apenas coloquei uma condição improvável na select tipo:

SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO = 'XXX', logicamente que nesse campo jamais teria esse valor ('XXX') com isso o Loockup não traz nehum registro e nem fica desabilitado. biggrin.gif

Abs Progr'amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Vlw Progr'amador mas esse problema já resolvi.... agora tem outro erro louco ocorrendo aki... veja se pode me ajudar:

Tenho duas tabelas: Entradas e ItensEntradas onde os campos de ambas estão no mesmo form, na tabela entradas existem os seguintes campos: codigo, data, congregação e valor total e na tabela de itens existem codigoentrada, tipoentrada e valor.

O erro é o seguinte o sistema não está aceitando que eu insira mais de um registro na tabela itensentradas, sendo que deve aceitar.

Como posso fazer isso?

Vlw blink.gif

Link para o comentário

• 0

Velho é o seguinte:

quando tento adicionar valores na tabela de itens ela só aceita um registro, se incluir outro da erro.

ERRO:

A linha não pode ser localizada para atualização. Alguns valores podem ter sido alterados desde a última vez que foi lido.
Estou utilizando este código no OnExit do campo valor
  DmDados.Entradas.Post;
  DmDados.Entradas.Edit;
  DmDados.EntradasValorTotal.Value := DmDados.EntradasValorTotal.Value + DmDados.ItensEntradasValor.Value;
  DmDados.ItensEntradasCodigoEntrada.Value := DmDados.EntradasCodigo.Value;
  If Application.MessageBox('Deseja adicionar mais registros?','Alerta',MB_YESNO)=6 then
  begin
    DmDados.ItensEntradas.Post;
    AdoGrid.Close;
    AdoGrid.Open;
    DmDados.ItensEntradas.Append;    
    If (DmDados.ItensEntradas.State in [dsInsert,dsEdit]) Then
      DmDados.ItensEntradasCodigoEntrada.Value := DmDados.EntradasCodigo.Value;
  end
  else
  begin
    DmDados.ItensEntradas.Post;
  end;

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...