Vivendo&Aprendendo Postado Maio 2, 2005 Denunciar Share Postado Maio 2, 2005 Galera como faço para que o loockup inicie em branco?VlwV&A Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Maio 2, 2005 Denunciar Share Postado Maio 2, 2005 num sei se existe uma forma mais correta de fazer isso, mas um dia eu precisei dissu então fiz da seguinte forma:o Loockup estava ligado a uma query (ex: SELECT * FROM TABELA) e pra trazer o Loockup em branco eu apenas coloquei uma condição improvável na select tipo:SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO = 'XXX', logicamente que nesse campo jamais teria esse valor ('XXX') com isso o Loockup não traz nehum registro e nem fica desabilitado. Abs Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2005 Vlw Progr'amador mas esse problema já resolvi.... agora tem outro erro louco ocorrendo aki... veja se pode me ajudar:Tenho duas tabelas: Entradas e ItensEntradas onde os campos de ambas estão no mesmo form, na tabela entradas existem os seguintes campos: codigo, data, congregação e valor total e na tabela de itens existem codigoentrada, tipoentrada e valor.O erro é o seguinte o sistema não está aceitando que eu insira mais de um registro na tabela itensentradas, sendo que deve aceitar.Como posso fazer isso?Vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Maio 2, 2005 Denunciar Share Postado Maio 2, 2005 essa tabela ItensEntradas tem chave primaria ?Se tiver, verifique que você deve ta repetindo valores nesse campo.Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2005 Tem chave primaria não....Vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Maio 2, 2005 Denunciar Share Postado Maio 2, 2005 essas tabelas são relacionadas?qual campo você ta usando pra relacionar elas?que erro ta dando ae?posta ae o código que você ta usando.Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2005 Velho é o seguinte:quando tento adicionar valores na tabela de itens ela só aceita um registro, se incluir outro da erro.ERRO: A linha não pode ser localizada para atualização. Alguns valores podem ter sido alterados desde a última vez que foi lido. Estou utilizando este código no OnExit do campo valor DmDados.Entradas.Post; DmDados.Entradas.Edit; DmDados.EntradasValorTotal.Value := DmDados.EntradasValorTotal.Value + DmDados.ItensEntradasValor.Value; DmDados.ItensEntradasCodigoEntrada.Value := DmDados.EntradasCodigo.Value; If Application.MessageBox('Deseja adicionar mais registros?','Alerta',MB_YESNO)=6 then begin DmDados.ItensEntradas.Post; AdoGrid.Close; AdoGrid.Open; DmDados.ItensEntradas.Append; If (DmDados.ItensEntradas.State in [dsInsert,dsEdit]) Then DmDados.ItensEntradasCodigoEntrada.Value := DmDados.EntradasCodigo.Value; end else begin DmDados.ItensEntradas.Post; end; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 Ei galera para zerar o DBLoockUp, ou seja deixar ele em branco é só inserir no OnCreate do Form o seguinte comando: DBLoockUpComboBox.KeyValue := -1; VlwPOde fechar esse post Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Galera como faço para que o loockup inicie em branco?
Vlw
V&A
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados