Vivendo&Aprendendo Postado Maio 3, 2005 Denunciar Share Postado Maio 3, 2005 Galera quero fazer uma busca via sql mas é por vários campos, tipo:Buscar pelo campo LIVRO, depois campo CAPITULO e por final campo VERSICULO.falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 3, 2005 Denunciar Share Postado Maio 3, 2005 você deve utilizar parametros dentro de sua sintaxe sqlwith Query1 dobeginclose;sql.clear;sql.add('Select * from tabela');sql.add('where datanasc between :datai and :dataf');ParamByName('datai').value := strtodate(edt1.text);ParamByName('dataf').value := strtodate(edt2.text);open;if IsEmpty thenShowMessage('Nenhum registro encontrado');end;espero que seja isso que você queira!!! e não for fica valendo para proxima!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2005 Não era bem isso mas vou tentar aki... eu tenho um combo e dois edits e preciso fazer a busca pelos 3 campos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Maio 4, 2005 Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 (editado) tenta assim... var N, C, U : String; begin N := Edit1.text; C := Edit2.text; U := C := Combo1.text; with Query1 do begin close; sql.clear; sql.add('Select * from tabela'); sql.add('where Nome = '+N); sql.add('and Cidade = '+C); sql.add('and Estado = '+U); open; if Query1.IsEmpty then ShowMessage('Nenhum registro encontrado'); end; end; você ainda pode implementar uma clausula "order by" para qualquer um dos campos basta adicionar: sql.add('order by Nome'); Editado Maio 4, 2005 por DELPHI-Man32 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Galera quero fazer uma busca via sql mas é por vários campos, tipo:
Buscar pelo campo LIVRO, depois campo CAPITULO e por final campo VERSICULO.
falou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.