Ozi Postado Maio 3, 2005 Denunciar Share Postado Maio 3, 2005 Help galera!Seguinte, Quero indicar um executavel pr meu prog e queria q ele pegasse o nome, o tamanho em kb e a data em que foi criado. alg sabe como fazer?Abraços!!!Ozi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 4, 2005 Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 O nome já vai ser o próprio caminho do arquivo, não? Para o tamanho você pode usar a função FileLen() e para a data você pode usar FileDateTime().Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ozi Postado Maio 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 Grande Greymalkin! Sempre socorrendo a galera. Hehehe!Valeu cara, mas você pode me dar um ex d como usar essa função?Tipo, eu qeria botar isso em variaveis pra eu usá depois, tipo assim:------------------------------dim varNome as stringdim varTamanho as integerdim varData as DatevarNome= App.Path & "nome do meu exe"varTamanho= FileLen(nome do meu exe)varData=FileDateTime(nome do meu exe)------------------------------Ve aí se funciona! Pode me dar um help em cima disso?é q eu to no trampo e só uso o vb em casa no fim de semana! heheheAbraços brother!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 Sim, é isso aí mesmo. Só o tamanho que deve ser declarado como Long ao invés de Integer. Segue o código que testei aqui:Dim varNome As String Dim varTamanho As Long Dim varData As Date varNome = App.Path & "\project1.exe" varTamanho = FileLen(varNome) varData = FileDateTime(varNome) Debug.Print varNome, varTamanho, varDataAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ozi Postado Maio 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 Valeu! mas, só que eu precisava colocar em varData a data em que o exec. foi criado mas, sem as "/". tipo ao invés de 05/05/2005 fosse 05052005. como fazer isso? E o que faz essa linha?Debug.Print varNome, varTamanho, varDataAté mais!!! Valeu a Força. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 Valeu! mas, só que eu precisava colocar em varData a data em que o exec. foi criado mas, sem as "/". tipo ao invés de 05/05/2005 fosse 05052005. como fazer isso?Tranforme a data em string (cstr()) e utilize a função replace() para retirar a "/". Ao digitar essas funções lá e abrir o parêntese você verá quais os argumentos que deve preencher.E o que faz essa linha?Debug.Print varNome, varTamanho, varDataEssa linha escreve esses dados na janela Immediate (uma janelinha de debug que fica lá embaixo). É útil para você poder testar se os dados que você quer estão corretos (e após compilar para o executável isso não tem efeito algum, ou seja, só funciona em tempo de desenvolvimento).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ozi Postado Maio 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 Aí cara, não consegui usar essa função Replace pra tirar as "/" da data. você pdria postar um ex? É q não tenho muita exp. em vb aindaObrigado, Abração brother! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 Aí vai um exemplo:resultado = replace("05/05/2005", "/", "")Os nomes dos parâmetros de Replace() te dizem exatamente o que é cada uma das coisas que devem ser passadas, ok? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ozi Postado Maio 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2005 Valeu colega! tópico encerrado! Obrigado.Abraçussss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ozi
Help galera!
Seguinte, Quero indicar um executavel pr meu prog e queria q ele pegasse o nome, o tamanho em kb e a data em que foi criado. alg sabe como fazer?
Abraços!!!
Ozi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.