Estudando o delphi estou tentando fazer um mini-mini programa simulando um post-it, destes que já existem milhares por aí. (por exemplo o ATNotes, freeware excelente , que já está na versão 9)
Preciso do seguinte: Ao clicar num botão, que apareça uma folha amarela(a cor nãoé relevante aqui-coloquei só para lembrar o que é um post-it) no desktop. Esta folha deverá ter dimensões mínimas, praticamente aparecendo
apenas o cursor piscando e na medida que a pessoa for digitando o texto vá aparecendo,inclusive mudando de linha quando for dado enter.
Gostaria de ajuda para o seguinte:
Com um form acho que isto nãoé possível(mudar de dimensão ao digitar), ou é?
Funcionaria com um label dentro do form(com a propriedade allcliente=true)?
Isto porque não sei se o label mudando de forma fará o form mudar também.(estou semo delphi aqui,por isto não testei e pergunto)
Pergunta
Paulo Nobre
Estudando o delphi estou tentando fazer um mini-mini programa simulando um post-it, destes que já existem milhares por aí. (por exemplo o ATNotes, freeware excelente , que já está na versão 9)
Preciso do seguinte: Ao clicar num botão, que apareça uma folha amarela(a cor nãoé relevante aqui-coloquei só para lembrar o que é um post-it) no desktop. Esta folha deverá ter dimensões mínimas, praticamente aparecendo
apenas o cursor piscando e na medida que a pessoa for digitando o texto vá aparecendo,inclusive mudando de linha quando for dado enter.
Gostaria de ajuda para o seguinte:
Com um form acho que isto nãoé possível(mudar de dimensão ao digitar), ou é?
Funcionaria com um label dentro do form(com a propriedade allcliente=true)?
Isto porque não sei se o label mudando de forma fará o form mudar também.(estou semo delphi aqui,por isto não testei e pergunto)
Alguém já tentou fazer um?
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.