Guest - Andreia - Postado Maio 4, 2005 Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 Bom dia eu estou tentando dar um "clear" ou não mostrar um QRSubDetail1é que eu preciso mostrar ele no relatorio, mas quando eu vou imprimir, não posso imprimir ele juntos...então na hora de imprimir eu queria desaparecer com eleeu tentei assimForm_relat.QRSubDetail1.Visible := false;qrPreview1.qrPrinter.Print;alguém poderia me ajudaragradeço MuitoAndreia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tbaiano Postado Maio 4, 2005 Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 - Andreia -,Olha só linda, a propriedade equivalente ao Visible é Enabled...Faça assim...Form_relat.QRSubDetail1.Enabled := false;qrPreview1.qrPrinter.Print;Que vai funcionar...Qualquer coisa.Tbaiano Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Andreia - Postado Maio 4, 2005 Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 Muito Obrigada pela sua atençãosó mais uma coisinha ...senao for pedir muitoassim como você me falou deu certo sim :-)mas eu precisava imprimir uma versao com o QRSubDetail8 e a outra impressao sem ele....eu fiz assim....ele imprime duas vezes, certo, mas as duas vezes são sem o QRSubDetail8... qrPreview1.qrPrinter.Print; Form_relat.QRSubDetail8.Enabled := false; Form_relat.QRSubDetail8.Refresh; qrPreview1.qrPrinter.Print;se puder me ajudar agradeço muitoAbraçosAndreia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tbaiano Postado Maio 4, 2005 Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 Olha só não é incomodo...Assim funciona olha : //A primeira vez com o Sub... Form_relat.QRSubDetail8.Enabled := True; qrPreview1.qrPrinter.Print; //A segunda vez sem o Sub... Form_relat.QRSubDetail8.Enabled := False; qrPreview1.qrPrinter.Print; Sempre é bom dizer True até mesmo na primeira vez porque se imprimir 2 vezes sem fechar o Form já da erro...Assim pelo o que acho dá certinho.Valeu. Qualquer coisa.Tbaino Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Andreia - Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 Bom diamais uma vez obrigadahum...mesmo assim imprime as duas vias sem o Sub estranho isso né.../:-(não seiAbraçosAndreia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tbaiano Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 É mas olha só acho que é isso: /A primeira vez com o Sub... Form_relat.QRSubDetail8.Enabled := True; qrPreview1.Print; //A segunda vez sem o Sub... Form_relat.QRSubDetail8.Enabled := False; qrPreview1.Print; Tira a palavra qrPrinter ... No meu teste deu certo mas eu estou fazendo isso de outro Formulário, você deve tambem fazer assim... Form_relat.QRSubDetail8.Enabled := True; Form_relat.QuickRep.Print; Qualquer erro posta ai...valeu.Tbaiano Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Andreia - Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 MUITO OBRIGADAvocê me quebrou galhao... :-)Obrigada pela atenção....espero um dia tb poder lhe ajudarabraçosAndreia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tbaiano Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 Tranquilo...A Forum é para isso mesmo...Tbaiano Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Andreia -
Bom dia
eu estou tentando dar um "clear" ou não mostrar um QRSubDetail1
é que eu preciso mostrar ele no relatorio, mas quando eu vou imprimir, não posso imprimir ele juntos...
então na hora de imprimir eu queria desaparecer com ele
eu tentei assim
Form_relat.QRSubDetail1.Visible := false;
qrPreview1.qrPrinter.Print;
alguém poderia me ajudar
agradeço Muito
Andreia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados