Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta


fambo

Pergunta

Alows galera..........

olha só...

eu tenho um cadastro de funcionarios vinculados aos seus respactivos setores...

o que euquero fazer é o seguinte....

quando eu selecionar o setor em uma caixa de listagem (combo), ele consultar e adicionar os funcionarios relacionados ao setor selecionado em uma outra caixa de listagem (combo).

como faço isso..??????

desde já agradeço...

fabricio boaventura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara você É MUITO INICIANTE EM PHP??? POIS ISSO É UM POUCO COMPLICADO PARA INICIANTE.... =P

TEM COMO FAZER...

você TEM QUE CRIAR UM BANCO COM O NOME SETOR NELE SERA GRAVADO A ID DO SETOR E O NOME.... DEPOIS UMA OUTRA TABELA FUNCIONARIO COM ID, NOME, ID_SETOR, ETC...

DEPOIS você CRIA UM CAMPO SETOR QUE FAÇA UM LOOP EM SEU BANCO SETOR E PEGUE A ID E O NOME DO SETOR... DEPOIS DISSO QUANDO você CLICAR EM UM SETOR você CRIA UMA BUSCA EM MYSQL PARA BUSCA OS USUARIO COM O ID_SETOR = AO ID DA TABELA SETOR.... DEPOIS DISSO ELE LISTA OS FUNCIONARIOS DO BANCO DE DADOS COM O SETOR QUE você INFORMOU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera....já fiz a consultado setor.........

até aÊ....beleza..

agora quando eu selecionar um setor.....queria executar uma consulta ondee ia selecionar os funcionarios referentes aquele setor e exibi-los em uma outra caixa de listagem.......( heeheh...eu estou apanhando mt disso aki... )

como posso usar o onselect ou coisa do tipo...para gerar o evento....

obrigado a todos pela atenção...

um abraço

fabricio boaventura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tu quer gerar em "tempo" de execução??? dae o php n faz sad.gif ele rod ano server.

O que tu pode fazer é o seguinte, tu escolhe um setor num select, dae tu manda atualizar esa page enviando ou via query string (page.php?foo=bar) ou por session sei lá o importante é envair o id da seção. Dae tu afaz uma nova busca na base e retorna todos os índio q tem esse setor e joga no select....

tenta ae wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...