Eduardo Faula Postado Maio 4, 2005 Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 Alguém sabe me dizer porque este codigo não funciona no firefox?Esta é a forma mais correta de descobrir em qual navegador estou?function validaNumero(e) { if (document.all) { // Internet Explorer // alert("estou no ie"); var tecla = e.keyCode; } else if (document.layers) { // Nestcape // alert("estou no nestcape"); var tecla = e.which; } if (tecla > 47 && tecla < 58) { return true; } else { return false; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eduardo Faula Postado Maio 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 Alguém vê algum problema em ser feito desta forma?function validaNumero(e) { if (e.keyCode) // Internet Explorer var tecla = e.keyCode; else if (e.which) // Nestcape var tecla = e.which; if (tecla > 47 && tecla < 58) { return true; } else { return false; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 4, 2005 Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 Amigo, você pode usar o keyCode tanto para padrão Netscape como para o IE a propriedade funciona nos dois browsers, para esse caso não é necessário verificar o browser, o teu problema será onde chamar a function... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eduardo Faula Postado Maio 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 A chamada da minha função é feita pelo código abaixo, é necessário fazer alguma mudança nele para funcionar nos 2 browsers?Estou efetuando os testes no Mozilla Firefox 1.0.3 e Internet Explorer 6.0.<input type="text" size="10" maxlength="10" name="prd" onKeyPress="return validaNumero(event);"> Crystian, eu testei o código abaixo no Firefox e o primeiro alert sempre volta zero e o segundo alert volta o asc correto, alguma sugestão? function validaNumero(e) { alert(e.keyCode); alert(e.which); }Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 4, 2005 Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 tenta usar o onkeydown e depois o onkeypress pra ti ver a diferença.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eduardo Faula Postado Maio 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 Realmente com o onKeyDown o keyCode funciona, porém o return false não funciona no netscape (esta entrando no else), por que será? if (e.keyCode > 47 && e.keyCode < 58) { return true; } else { return false; } <input type="text" size="10" maxlength="10" name="prd" onKeyDown="return validaNumero(event);"> Sinceramente não entendi quando deve usar o onKeyDown ou onKeyPress (a não ser pelo keyCode). Alguém conhece uma boa leitura sobre o assunto, ou não deve me preocupar com isto?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 4, 2005 Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 dá uma olhada no site da w3c q tem algumas matérias sobre os eventos...Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eduardo Faula
Alguém sabe me dizer porque este codigo não funciona no firefox?
Esta é a forma mais correta de descobrir em qual navegador estou?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.