Este e o meu codigo para salvar o nome novo! o problema e o seguinte, e feito o teste e ele me da a mensagem que o nome novo já existe ao clicar em confirmar, porem a mensagem aparece porque e testado inclusive o nome q se esta gravando, preciso percorrer a tabela sem testar o ultimo nome que se está inserindo, alguma sugestao?O q esta em negrito é que faz o teste mas falta algo ou tem q ser feito diferente.
Pergunta
Guest Mzucco
Oi galera, este e meu codigo para inserir novo nome!
procedure TFrmProfessor.BbtInserirClick(Sender: TObject);
Var ProxNum : Integer;
begin
TrataBotoes;
DMSist_Avaliacao.CDSProfessor.Last;
ProxNum:=DMSist_Avaliacao.CDSProfessor.FieldByName ('Cod_prof').AsInteger + 1;
DMSist_Avaliacao.CDSProfessor.Append;
DMSist_Avaliacao.CDSProfessor.fieldByName ('Cod_prof').AsInteger := ProxNum;
DbEDit2.SetFocus;
end;
Este e o meu codigo para salvar o nome novo! o problema e o seguinte, e feito o teste e ele me da a mensagem que o nome novo já existe ao clicar em confirmar, porem a mensagem aparece porque e testado inclusive o nome q se esta gravando, preciso percorrer a tabela sem testar o ultimo nome que se está inserindo, alguma sugestao?O q esta em negrito é que faz o teste mas falta algo ou tem q ser feito diferente.
Desde já agradeco a ajuda!
procedure TFrmProfessor.BbtConfirmarClick(Sender: TObject);
Begin
If DBEdit2.Text = '' then
MessageDlg('Falta preencher o campo "Nome"', mtWarning,[mbOK],0)// Else
// If DMSist_Avaliacao.CDSProfessor.Locate('Nome', DbEdit2.Text, []) then
// MessageDlg('Professor já cadastrado', mtWarning,[mbOK],0 DMSist_Avaliacao.CDSProfessor.Post;
TrataBotoes;
DMSist_Avaliacao.CDSProfessor.ApplyUpdates(-1);
end;
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.