Guest - Tiago - Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 Olá!Eu to com um probleminha em uma parametro sql, que adiciona os dados em uma tabela paradox...É o seguinte: with DM.Qry_add do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add ('INSERT INTO DATA(nome, telefone ,...., endereco, )'); SQL.Add ('VALUES ("'+Edit1.Text+'","'Edit2.text+'","' ..... '","'+Edit7.Text+'")'); ExecSQL; end;Quem puder ajudar, eu agradeço...Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 Olá Tiago,SQL.Add ('INSERT INTO DATA(nome, telefone ,...., endereco, )');Tire a virgula que vem logo depois do campo endereco... SQL.Add ('INSERT INTO DATA(nome, telefone ,...., endereco)'); qualquer coisa posta aeAbs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 Alem da virgula ta faltando aspas ae, e use sempre aspas simples e não aspas duplas.with DM.Qry_add dobeginClose;SQL.Clear;SQL.Add ('INSERT INTO DATA(nome, telefone ,...., endereco)');SQL.Add ('VALUES ('+''''+Edit1.Text+''''+','+''''+Edit2.text+''''+','+'''' ..... ''''+','+''''+Edit7.Text+''''+')');ExecSQL;end;ouwith DM.Qry_add dobeginClose;SQL.Clear;SQL.Add ('INSERT INTO DATA(nome, telefone ,...., endereco)');SQL.Add ('VALUES ('+#39+Edit1.Text+#39+','+#39+Edit2.text+#39+','+#39 ..... #39+','+#39+Edit7.Text+#39+')');ExecSQL;end;Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Tiago - Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 Bem...Eu tentei todas as opções mas ainda não consegui....Ele dá um erro, dizendo que o parametro tá errado na segunda linha, na que direciona os edits... Ah! e eu to usando maskedit e um memo também, não sei se isso pode complicar ou não, acredito que não!De qualquer form valeu pela tentativa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 posta ae exatamente como você ta fazendo, codigo completo sem essas abreviações (....). Abs. Progr'amador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 porque você não uso o comando Table1.Post; é muito mais facil que usar sql, basta usar um componte TTable, da paleta DataAccess! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sillier Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 Olá...Eu já conheço todos od procedimentos para criar um programa com TTable, Datasource e todos os tipos de consulta, mas eu quero aprender um outro método de fazer isso, e não quero me limitar a usar apenas table. Mas valeu pela dica!O código que eu to usando é o seguinte: with DM.Qry_add do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add ('INSERT INTO DATA(nome,cnpj,comercial,celular,residencial,fax,email,contato,endereco,bairro,cidade,cep,estado,anotacoes,url )'); SQL.Add ('VALUES ('+''''+Edit1.Text+''''+','+''''+MaskEdit1.text+''''+','+''''+MaskEdit3.text+''''+','+''''+MaskEdit4.Text+''''+','+''''+MaskEdit5.Text+''''+','+''''+Edit6.Text+''''+','+''''+Edit8.Text+''''+','+''''+Edit2.Text+''''+','+''''+Edit3.Text+''''+','+''''+Edit4.Text+''''+','+''''+MaskEdit2.Text+''''+','+''''+ComboBox1.Text+''''+','+''''+RichEdit1.Text+''''+','+''''+Edit7.Text+''''+')'); ExecSQL;Eu compilo ele normalmente, mas quando eu clico em inserir ele dá uma mensagem: 'Invalid parameter.'.Eu não faço a menor idéia do que pode ser, já revisei esse código diversas vezes...De qualquer forma, está aí!Obrigado pela ajuda!Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 ta faltando parametros ae!tem 15 campos e somente 14 param. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 Olá amigão tenta assim ó: DM.Qry_add .Close; DM.Qry_add .Sql.Clear; DM.Qry_add .Sql.Add('insert into DATA(nome,cnpj,comercial,celular,residencial,fax,email,contato,endereco,bairro,cidade, cep,estado,anotacoes,url )'); SQL.Add ('VALUES('+#39+Edit1.Text+#39+','+#39+MaskEdit1.Text+#39+','+#39+MaskEdit3.Text+#39+','+#39+MaskEdit4.Text+#39+','+#39+MaskEdit5.Text+#39+','+#39+Edit6.Text+#39+','+#39+Edit8.Text+#39+','+#39+Edit2.Text+#39+','+#39+Edit3.Text+#39+','+#39+Edit4.Text+#39+','+#39+MaskEdit2.Text+#39+','+#39+ComboBox1.Text+#39+','+#39+RichEdit1.Text+#39+','+#39+Edit7.Text+#39+')'); DM.Qry_add .ExecSql; verifica os nomes dos campos na linha insert e na linha values para ver se estão corretosVlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sillier Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 Realmente, eu estava me esquecendo de um parametro mesmo.E ficou melhor com o #39, do que o que eu tava usando com aspas.Compilo e funciona direito a adição de um regitro!Muito Obrigado pra todos que ajudaram!Valeu mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Tiago -
Olá!
Eu to com um probleminha em uma parametro sql, que adiciona os dados em uma tabela paradox...
É o seguinte:
with DM.Qry_add do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add ('INSERT INTO DATA(nome, telefone ,...., endereco, )');
SQL.Add ('VALUES ("'+Edit1.Text+'","'Edit2.text+'","' ..... '","'+Edit7.Text+'")');
ExecSQL;
end;
Quem puder ajudar, eu agradeço...
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.