Lello Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 Estou com problema na consulta , quando faço a consulta a primeria vez funcionada mas se eu tentar novamente so me traz o que esta para frente não traz o que esta anterior o que esta errado aqui ?estou usando o ADO com Acesso codigo TBclientes.MoveFirst TBclientes.Find "Codigo= '" & Val(TxtCodigo.Text) & "'", adSearchForward If TBclientes.EOF Then MsgBox "Registro Não Encontrado", vbCritical, "Atenção" TBclientes.MoveFirst Else AtualizaText TxtCodigo.SetFocus End Ifobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 so me traz o que esta para frente não traz o que esta anterior o que esta errado aqui ? Mas é exatamente isso que você pede ao fazer: TBclientes.Find "Codigo= '" & Val(TxtCodigo.Text) & "'", adSearchForwardadSearchForward = "Search", procurar e "Forward", para frente, ou seja, "procurar para frente".Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lello Postado Maio 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 Graymalkin não sube me explicarSupomos q eu vou procurar o codigo 3 1º posiciono o ponteiro no primerio registro2º Procuro o codigo3º EncontroTento procurar o Codigo 2 não encontro so vou encontrar o 4 5 e ai por dianteSe Fechar a Tabela e abrir novamente Funciona ? mas não esta certo correto.você conhece um modo de procura mais facil q funcione ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 9, 2005 Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 Eu sempre usei o Find e nunca tive esse tipo de problema. Em geral não utilizo o segundo parâmetro (no qual você está colocando o adSearchForward), porém sempre faço o MoveFirst como você faz.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lello Postado Maio 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 Eu já Descobri , na Verdade o Find não retorna o Registro q eu Estou Posicionado então eu Verifico o Registro Atual ,Se não For eu Procuro ..Muito Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lello
Estou com problema na consulta , quando faço a consulta a primeria vez funcionada mas se eu tentar novamente so me traz o que esta para frente não traz o que esta anterior o que esta errado aqui ?
estou usando o ADO com Acess
o codigo
TBclientes.MoveFirst
TBclientes.Find "Codigo= '" & Val(TxtCodigo.Text) & "'", adSearchForward
If TBclientes.EOF Then
MsgBox "Registro Não Encontrado", vbCritical, "Atenção"
TBclientes.MoveFirst
Else
AtualizaText
TxtCodigo.SetFocus
End If
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.