Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisa De Documentos .doc

geremias

Pergunta

Ola,

Estou precisando de uma ajuda.

Estou querendo criar uma pagina na rede local(não web) para pesquisar documentos armazenados em uma pasta no computador que usamos como servidor, através de palavras chaves, retornando os documentos encontrados e possibilitando que o usuário possa clicar neles e abrí-los para leitura.

alguém saberia como fazer? é possível? através de asp mesmo?

Bem se alguém puder ajudar ou informar onde posso pegar um exemplo de como fazer fico muito grato.

Valeu!

Geremias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

ola pessoal,

beleza?

ae Fabio, valeu pela ajuda inicial ok?

Bom, eu dei uma olhada no tópico que voce indicou, já deu pra ter uma idéia, mas esqueci de mencionar que sou completamente leigo no assunto, to tentando aprender alguma coisa.

Pelo que entendi do exemplo que foi dado a nossa colega, ele precisaria localizar um determinado tipo de documento(.pdf) e criar os links para abrir cada um dos que fossem localizados, é isso?

Bom no meu caso eu queria era fazer, através de uma pagina inicial de consulta onde o usuário teria um campo para preencher com palavras chaves ou uma frase por exemplo e que ao clicar num botão "pesquisar" fosse efetuada uma pesquisa em um diretório, onde existe uma pasta "Arquivos", e pesquisasse em todos os documentos (.doc) pelas palavras ou frase indicada e retornasse somente os arquivos que as contivessem e aí sim mostrar o nome do arquivo como link para que ao clicar fosse aberto o documento para visualização.

Eu até já consegui pesquisar pela pasta e mostrar todos os arquivos que ela contem, porém não sei como fazer para localizar/filtrar somente aqueles que tenham as palavras indicadas na pesquisa e como fazer para que o nome do arquivo retornado comporte-se como um link para o documento.

Bom, como disse sou leigo, e não sei se consegui passar o que gostaria de fazer, nem sei se é possivel, mas se puderem ajudar fico novamente muito grato ok?

Abraços,

Geremias.

Link para o comentário

• 0

Olá

Eu fiz um sistema deste só que Java (j2sdk) e a ideia é o seguinte:

Como você já consegue capturar os documentos de um determinado diretorio já é meio caminho andado.

Eu faria assim:

abro o primeiro documento e carrego todo ele para dentro de um array linha a linha, cada linha seria uma posição no array.Quando terminar o primeiro arquivo quarde o nome dele em uma variavel e feche a conexão com arquivo.

Tendo a palavra chave em outra variavel comece a procurar dentro do array encontrou beleza grave o nome do arquivo em um outro array e zera a variavel que contem o nome do arquivo que você abriu.

Proceda assim até o ultimo arquivo do diretorio.

Feito isso apresento para o usuário as resposta assim

Imprima na tela a palavra pesquisada e lembra daquele array que guardava os nomes dos arquivos que a palavra chave pesquisou e encontrou!

então leia-o até o final e crie links com os nomes.

Entendeu unsure.gif

Bom o processo demanda alta poder de processamento, pois trabalhar com arquivos não é nada bom.

Mas a idéia é essas.

Resumindo, de uma olhada em como trabalhar com arquivos, array.

Falow rolleyes.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...