Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisa De Documentos .doc

geremias

Pergunta

Ola,

Estou precisando de uma ajuda.

Estou querendo criar uma pagina na rede local(não web) para pesquisar documentos armazenados em uma pasta no computador que usamos como servidor, através de palavras chaves, retornando os documentos encontrados e possibilitando que o usuário possa clicar neles e abrí-los para leitura.

alguém saberia como fazer? é possível? através de asp mesmo?

Bem se alguém puder ajudar ou informar onde posso pegar um exemplo de como fazer fico muito grato.

Valeu!

Geremias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

ola pessoal,

beleza?

ae Fabio, valeu pela ajuda inicial ok?

Bom, eu dei uma olhada no tópico que voce indicou, já deu pra ter uma idéia, mas esqueci de mencionar que sou completamente leigo no assunto, to tentando aprender alguma coisa.

Pelo que entendi do exemplo que foi dado a nossa colega, ele precisaria localizar um determinado tipo de documento(.pdf) e criar os links para abrir cada um dos que fossem localizados, é isso?

Bom no meu caso eu queria era fazer, através de uma pagina inicial de consulta onde o usuário teria um campo para preencher com palavras chaves ou uma frase por exemplo e que ao clicar num botão "pesquisar" fosse efetuada uma pesquisa em um diretório, onde existe uma pasta "Arquivos", e pesquisasse em todos os documentos (.doc) pelas palavras ou frase indicada e retornasse somente os arquivos que as contivessem e aí sim mostrar o nome do arquivo como link para que ao clicar fosse aberto o documento para visualização.

Eu até já consegui pesquisar pela pasta e mostrar todos os arquivos que ela contem, porém não sei como fazer para localizar/filtrar somente aqueles que tenham as palavras indicadas na pesquisa e como fazer para que o nome do arquivo retornado comporte-se como um link para o documento.