Tavinho Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 Galera to com um probleminha !!Criei um sisteminha de Login e Senha, utilizando PHP + MySQl.No BD MySQL, eu defini a Primary Key no campo NOME por isso nada de nomes duplicados.Ex:Digito:Login: Zésenha:manéSe depois tentar digitar o mesmo nome de login Zé, o sistema retorna uma página em branco dizendo que o login já existe e que esta duplicado no BD.Agora eu gostaria de saber como eu faço para que ao invés do erro do MySql, mostrasse uma página minha indicando o que o usuario deveria fazer .... Se alguém puder me ajudar ....Grato pela atenção de todos ...Um abraço Falowww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 primeiro você não precisa usar o Primary Key no nome só pra evitar que se duplique os nomes pra isso tem o unique mas o unique só vai impedir que se grave dados repetidos, mas dai o melhor jeito é você fazer um select antes e se o resultado do select for 0 você deixa gravar o nome Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Maio 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 Aee Fabio ..Obrigado pela atenção !!O Problema é o seguinte cara, eu ainda sou iniciante em PHP e não manjo ainda muita coisa ...Poderia me dar um exemplo disso ?E alem de usar o unique, sabe me dizer como faço para ao invés da mensagem adicionar uma página com uma mensagem minha ou fazer com que ele volte para a página de cadastro.Sei que esse recurso é muito utilizado, mas não sei como fazer, tipo como num cadastro para um e-mail sabe ? Tipo o cara cadastra um e-mail que já existe e o sisteminha retorna um erro dizendo que o nome já existe e dando a opção (form) para o cara alterar para um outro nome de usuario (e-mail).Desculpe mas como te falei sou iniciante e por isso cometo as vezes erros bobos como esse...Se puder me ajudar.. Ficarei muito grato ...Um abraço Falowww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 pow cara.. você sabe inseris os dados certo?? antes de você fazer isso você poderia consultar o banco pra ver se naume existe o nome que o usuario colocouvocê pode fazer assim: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipee Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 simples e eficaz!você não precisa criar um unique.Outros usuarios podem ter login ze tb.Crie um index mesmo.Acredito que tb ajude.Abras,Felipee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Maio 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 Aee Galera !!Acho que esqueci de avisar, mas estou iniciando e por isso ainda cometo erros bobos, mas mesmo assim agradeço a atenção de todos...Vou tentar utilizar a sugestão de vocês ...Um abraço Falowww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tavinho
Galera to com um probleminha !!
Criei um sisteminha de Login e Senha, utilizando PHP + MySQl.
No BD MySQL, eu defini a Primary Key no campo NOME por isso nada de nomes duplicados.
Ex:
Digito:
Login: Zé
senha:mané
Se depois tentar digitar o mesmo nome de login Zé, o sistema retorna uma página em branco dizendo que o login já existe e que esta duplicado no BD.
Agora eu gostaria de saber como eu faço para que ao invés do erro do MySql, mostrasse uma página minha indicando o que o usuario deveria fazer ....
Se alguém puder me ajudar ....
Grato pela atenção de todos ...
Um abraço
Falowww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.