Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pane No Sistema

Tavinho

Pergunta

biggrin.gif Galera to com um probleminha !!

Criei um sisteminha de Login e Senha, utilizando PHP + MySQl.

No BD MySQL, eu defini a Primary Key no campo NOME por isso nada de nomes duplicados.

Ex:

Digito:

Login: Zé

senha:mané

Se depois tentar digitar o mesmo nome de login Zé, o sistema retorna uma página em branco dizendo que o login já existe e que esta duplicado no BD.

Agora eu gostaria de saber como eu faço para que ao invés do erro do MySql, mostrasse uma página minha indicando o que o usuario deveria fazer ....

Se alguém puder me ajudar ....

Grato pela atenção de todos ...

Um abraço

Falowww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

primeiro você não precisa usar o Primary Key no nome só pra evitar que se duplique os nomes pra isso tem o unique mas o unique só vai impedir que se grave dados repetidos, mas dai o melhor jeito é você fazer um select antes e se o resultado do select for 0 você deixa gravar o nome

Link para o comentário

• 0

biggrin.gif Aee Fabio ..

Obrigado pela atenção !!

O Problema é o seguinte cara, eu ainda sou iniciante em PHP e não manjo ainda muita coisa ...

Poderia me dar um exemplo disso ?

E alem de usar o unique, sabe me dizer como faço para ao invés da mensagem adicionar uma página com uma mensagem minha ou fazer com que ele volte para a página de cadastro.

Sei que esse recurso é muito utilizado, mas não sei como fazer, tipo como num cadastro para um e-mail sabe ?

Tipo o cara cadastra um e-mail que já existe e o sisteminha retorna um erro dizendo que o nome já existe e dando a opção (form) para o cara alterar para um outro nome de usuario (e-mail).

Desculpe mas como te falei sou iniciante e por isso cometo as vezes erros bobos como esse...

Se puder me ajudar.. Ficarei muito grato ...

Um abraço

Falowww

Link para o comentário

• 0

pow cara.. você sabe inseris os dados certo?? antes de você fazer isso você poderia consultar o banco pra ver se naume existe o nome que o usuario colocou

você pode fazer assim:

Link para o comentário

• 0

biggrin.gif Aee Galera !!

Acho que esqueci de avisar, mas estou iniciando e por isso ainda cometo erros bobos, mas mesmo assim agradeço a atenção de todos...

Vou tentar utilizar a sugestão de vocês ...

Um abraço

Falowww

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...