Felipedcb Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 To com um probleminha com um script que envia email... baixei aqui no site mesmo e modifiquei. ai vai parte dele:<% Dim sNome, sEmail sEmail = ("felipedcb@hotmail.com") sNome = ("Teste") 'Cria o objeto set mailer = server.createobject("SMTPsvg.Mailer") Mailer.FromName = nome Mailer.FromAddress = email 'Host para envio de emails Mailer.RemoteHost = ("smtp2.locaweb.com.br") Mailer.AddRecipient sEmail, sName Mailer.Subject = assunto 'Monta a texto para o envio Mailer.BodyText = msg 'Enviado If Mailer.SendMail then Response.Redirect ("../msg_alertas/info101.html") else Response.Redirect ("../msg_alertas/erro105.html") end if%>O problema é o seguinte: está dando erro na ultima linha, na do "end if". tem alguma coisa errada? se quiserem eu posto o código todo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tsarri Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 poe o end if junto............endif...........tenta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 erro na mesma linha... =\Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0400)Instrução esperada/action_asp/action.asp, line 57endif Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Maio 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 ups, eu q postei ai em cima... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 separa endif pra END IF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Maio 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 separa endif pra END IFai vai voltar do jeito que estava antes... ou tem diferença entre letra maiúscula e minúscula? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 esse é o codigo completo???tem mais alguma coisa nele que você não postou???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Maio 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 tem mta coisa q eu não postei... mas nada que influencie muito nessa parte...se preferir eu posto ele completo[]'sFelipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 brother, assim óvocê não colocou a descrição do primeiro erro que estava tendo.então, começa aí.. a gente não tem como adivinhar onde tem erro.. pois o trecho que você passou está certo.se o erro é alguma coisa parecida com "expected end", no seu primeiro codigo, isso quer dizer que em algum lugar do codigo.. muito antes dessa parte que você colocou, você abriu alguma coisa como:IF, SUB, Function, e não fechou ela.Daí, no final do codigo, ele solicita um END para completar o codigo.Entendeu?Se for esse erro aí, leia tudo de novo, no seu codigo, e procure.. em todos os IFS, Subs, Functions, que você abriu, se você fechou corretamente.Com certeza ta faltando um END aí..Não tem como te dizer exatamente o que é, porque você não deu a descrição do erro.Entendeu?Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Maio 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 entendi sim... ai vai o código pra você dar uma olhada, eu não encontrei erro não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 o erro dá na linha: set mailer = server.createobject("SMTPsvg.Mailer")na linha em que o objeto é criado.Isso pode acontecer por problemas no COMPONENTE, do servidor.Pode ser que não esteja instalado, ou coisa parecida.Seu servidor dá suporte à esse objeto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Maio 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 To usando o servidor do windows, o IIScomo posso fazer pra saber se ele dá suporte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 roda um script que mostra os componentes instaladosmas.. você ta rodando localmente?se for.. você instalou o componente?se não instalou.. não tem instalado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Maio 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 tem alguma outra forma de fazer um script de enviar email, sem utilizar componentes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 infelizmente não..o que você pode fazer, é instalar componentes free, para usar.o Jmail é umO Cdonts é outro.. e que é da M$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 8, 2005 Denunciar Share Postado Maio 8, 2005 onde eu posso baixar isso?[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 8, 2005 Denunciar Share Postado Maio 8, 2005 dê uma passada pelos tópicos pendurados.Eu criei um tópico exclusivo para alguns componentes de e-mail.Dentre eles, Cdonts, Jmail, AspEmail, AspMail.. e etc..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipedcb
To com um probleminha com um script que envia email... baixei aqui no site mesmo e modifiquei. ai vai parte dele:
O problema é o seguinte: está dando erro na ultima linha, na do "end if". tem alguma coisa errada? se quiserem eu posto o código todo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.