Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mostrar Foto E Título...


X.bArArA.X

Pergunta

Tipo, tenho vários produtos. Para facilitar a atualização do site, adiciono em um bd a url da imagem em miniatura e o nome para que seja exibido. Quando clicado a miniatura, abrirá uma imagem grande em uma popup. Penso que é fácil, mas não sei nem por onde começar, pois não entendo PHP. Também precisaria de um campo de busca para isso.

Tipo, PHP pode ser feito bd em Access, como o ASP?

Se alguém puder me ajudar com algum exemplo, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, é bom tu dar uma estudada em php... tu programa em alguma linguagem?

php pode acessar access, mas normalmente é utilizado com mysql ou postgres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipo, não vou dizer que eu programo, pois meu negócio é mais design. Eu querbo um galho com ASP. Inclusive consegui fazer isso que estou perguntando em ASP. Porém, o servidor não suporta. Então precisaria de PHP.

Tipo, qual a diferença de se usar mysql, access e outros tipos de bd que eu nem conheço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A diferença não é tão grande assim na manipulação dos dados, uma vez que todos eles são SGBDs relacionais (ou quase isso). tanto no mysql quanto no access tu vai trabalhar com tabelas, executando querys sql, com a diferença de que o mysql é muito mais rapido e robusto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...