mestre fyoda Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 eu gostaria de saber como se faz para salvar arquivos , e me ajude explicando o que cada linha faz .Grato pela atenção a todos que me aguentam . ehehhehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 Para isso, procure sobre as instruções Open, Close, Input e Print, e sobre as funções Input(), Eof(), Lof() e FreeFile(), além dos modos de abertura (Input, Output, Random e Binary). Tudo isso você encontra no help do VbSeguem dois exemplos (o primeiro abre o arquivo para escrita e grava duas linhas, o segundo abre o arquivo para leitura e lê as duas linhas): n = freefile() open "c:\teste.txt" for output as #n print #n, "primeira linha" print #n, "segunda linha" close #n n = freefile() open "c:\teste.txt" for input as #n input #n, linha1 input #n, linha2 close #n msgbox linha1 msgbox linha2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 valeu pela super dica mas não seria isso , eu queria que ele criasse um arquivo .doc na minha maquina , teria como ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 Bom basta trocar "c:\teste.txt" por "c:\teste.doc" e pronto o word cuida do resto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 uma duvida do combobox .eu tenho numa combobox assim :a list ta assim Chevrolet VolksVagenFiatForda Itemdata0123E quando ensere no banco de dados ensere os numeros . Como faço para inserir as maracas dos carros ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 Basta fazer assimmarcadocarro = Combo1.Text 'o q tiver selecionado passara para a variavel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 pode trancar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 7, 2005 Denunciar Share Postado Maio 7, 2005 Para uma ComboBox com a propriedade Style configurada como 0 (Dropdown Combo) ou como 1 (Simple Combo), ou para uma TextBox, esta propriedade é útil para ler a seqüência de caracteres efetiva contida na área de edição do controle. Para um controle ComboBox ou ListBox com a propriedade Style configurada como 2 (Dropdown List), você pode usar a propriedade Text para determinar o item atualmente selecionado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 8, 2005 Denunciar Share Postado Maio 8, 2005 valeu pela super dica mas não seria isso , eu queria que ele criasse um arquivo .doc na minha maquina , teria como ? Você realmente leu os tópicos que indiquei naquele seu outro tópico chamado "Como Que Faz Para Abrir Um Word"? A resposta para isso está em um deles...Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 Esse script ta com um probleminha , quando eu gravo as informaçoes grava numa boa mas na segunda vez que vou garvar ele grava por sima , o que devo faze para gravar abaixo ? Dim bd As New ADODB.Recordset Var1 = List1.List(List1.ListIndex) xVar1 = Replace(Var1, "'", "''") With bd .Open "Select * From clientes where nome = '" & xVar1 & "' ", cn, adOpenStatic, adLockReadOnly If Not .EOF Then n = FreeFile() Open "c:\" & bd.Fields("placa").Value & ".doc" For Output As #n Print #n, "Data : " & Now Print #n, "Ordem de Serviço : " & servico.Text Print #n, "Kilometragem : " & km.Text Close #n End With Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 Troque o Output por Append. Mas, tenha em mente que esse não é um arquivo doc de verdade. Simplesmente é um arquivo texto com a extensão .doc e como o Word também abre arquivos texto, ele vai mostrar normalmente.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 Sim até porque se você tentar abrir um arquivooriginaldoword você nãoconseguira entender nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
eu gostaria de saber como se faz para salvar arquivos , e me ajude explicando o que cada linha faz .
Grato pela atenção a todos que me aguentam . ehehhehe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.