É o seguinte...tenho um formulario que busca informacoes em um arq TXT...
quando eu digito a matricula no campo determinado ele varre o arq TXT e se houver essa matricula gravada ele tras todas as informaçoes, agora, se não houver ele da uma msg para criar uma nova prescricao para o paciente.....ate ai tudo bem...
o problema é o seguinte: se eu digitar a matricula e ela não existir a msg e dada...ai quando vou digitar a nova prescricao preciso digitar essa matricula, so que a msg aparece toda hora, como eu porderia fazer para que ela aparecece somente da primeira vez que eu digitasse a matricula inexistente..
SE alguém PUDER ME AJUDAR....VALEU...
O CODIGO TA AI...
////
if not Achou then
EditNomePaciente.Text := '';
ComboBoxLeito.Text := '';
ComboBoxNAtendimento.Text := '';
EditNProntuario.Text := '';
MemoVaiParaPrescricao.Clear;
ShowMessage('Prontuário não encontrado!'+#13+'Comece uma nova prescrição para este paciente');
Pergunta
Guest - ANONIMO -
Bom dia Galera...tudo bem?!
É o seguinte...tenho um formulario que busca informacoes em um arq TXT...
quando eu digito a matricula no campo determinado ele varre o arq TXT e se houver essa matricula gravada ele tras todas as informaçoes, agora, se não houver ele da uma msg para criar uma nova prescricao para o paciente.....ate ai tudo bem...
o problema é o seguinte: se eu digitar a matricula e ela não existir a msg e dada...ai quando vou digitar a nova prescricao preciso digitar essa matricula, so que a msg aparece toda hora, como eu porderia fazer para que ela aparecece somente da primeira vez que eu digitasse a matricula inexistente..
SE alguém PUDER ME AJUDAR....VALEU...
O CODIGO TA AI...
////
if not Achou then
EditNomePaciente.Text := '';
ComboBoxLeito.Text := '';
ComboBoxNAtendimento.Text := '';
EditNProntuario.Text := '';
MemoVaiParaPrescricao.Clear;
ShowMessage('Prontuário não encontrado!'+#13+'Comece uma nova prescrição para este paciente');
EditNProntuario.SetFocus;
end;
////
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.