Fireboard Postado Maio 9, 2005 Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 Colegas, por favor, me tirem uma dúvida:Criei uma DLL na opção Active Document Dll - Class module, declarei a propriedade Instancing como Global mult use:private sub teste()...end subSalvei como teste.chamo esta DLL no form pelo nome que salvei: TesteÉ exibida uma mensagem de erro: Sub or Function not defined.Estou chamando de forma errada a DLL?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CKorneLL Postado Maio 9, 2005 Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 Quando você cria uma DLL, você deve referenciá-la... Project -> References.Já fez isso???CK... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fireboard Postado Maio 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 CKorneLL, qual é a referência para essa DLL?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fireboard Postado Maio 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2005 Consegui registrá-la e referenciá-la, mas mesmo assim continua dando o erro.O que pode ser ?Será que o modo como chamo a DLL no Form está errado ?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 Consegui registrá-la e referenciá-la, mas mesmo assim continua dando o erro.O que pode ser ? Note como você declarou a sub:private sub teste() Private significa "privado", ou seja, "particular" da classe. Outros métodos *dentro* da classe podem ver esse método, mas ninguém o verá fora dela. Por isso, o certo seria: public sub teste()Sacou? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fireboard Postado Maio 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 E para chamar esta Dll no meu form, eu apenas a chamo pelo nome (no form_load) ou o correto é chamá-la dentro de uma sub ou por algum parâmetro?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 14, 2005 Denunciar Share Postado Maio 14, 2005 E para chamar esta Dll no meu form, eu apenas a chamo pelo nome (no form_load) ou o correto é chamá-la dentro de uma sub ou por algum parâmetro? Se você a colocou como Global MultiUse você vai poder chamar os métodos diretamente (como funções) ou, se quiser, poderá criar um objeto dela e chamar os métodos a partir do objeto.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fireboard
Colegas, por favor, me tirem uma dúvida:
Criei uma DLL na opção Active Document Dll - Class module, declarei a propriedade Instancing como Global mult use:
private sub teste()
...
end sub
Salvei como teste.
chamo esta DLL no form pelo nome que salvei: Teste
É exibida uma mensagem de erro: Sub or Function not defined.
Estou chamando de forma errada a DLL?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.